Início Plantão Rio 131 detidos em blocos por urinar na rua

131 detidos em blocos por urinar na rua

Até as 21h deste domingo, dia 14, a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) deteve mais três pessoas flagradas urinando durante desfiles de blocos ou em festas públicas de Carnaval, o que contabiliza um total de 45 "sujismundos", entre eles cinco mulheres e cinco turistas estrangeiros – um italiano, uma mexicana, dois dinamarqueses e um inglês. No total até agora, neste final de semana 131 pessoas já foram conduzidas a delegacias para responder por Ato Obsceno (artigo 233 do Código Penal).

De acordo com os fiscais da Seop, os três últimos foram retidos no bloco Simpatia É Quase Amor, mas a maioria (42) participava do Cordão do Boitatá, na Praça 15, e foi encaminhada à 1ª DP (Praça Mauá). Os demais 17 acompanhavam a Banda de Ipanema.

No sábado (dia 13), no Cordão da Bola Preta, 30 pessoas foram detidas por urinar na rua, entre eles uma mulher. Na Lapa também houve operação nesse sentido ontem, quando 25 pessoas foram detidas. Sexta-feira foi a vez do Bloco das Carmelitas, em Santa Teresa, ter a presença dos fiscais do Choque de Ordem: 14 pessoas foram detidas, incluindo duas mulheres.

Estacionamentos e controle urbano – Os fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) removeram somente neste domingo 247 veículos estacionados irregularmente. No total deste fim de semana, foram apreendidos 316 nas ruas da cidade.

Já os agentes da Coordenação de Controle Urbano (CCU) continuam ajudando a manter a ordem nos blocos, retirando os ambulantes não autorizados para que o desfile aconteça com mais tranquilidade e fluidez. Neste domingo, no entanto, nenhuma mercadoria foi apreendida nos blocos ou no Sambódromo até as 21h.

Fonte: Prefeitura do Rio