Início Destaque 15a. Edição do “Estética in Rio” mostra um mercado da beleza propício...

15a. Edição do “Estética in Rio” mostra um mercado da beleza propício ao empreendedorismo e bons negócios

Em sua 15ª edição, de 28 a 30 de maio, no EXPOMAG, a ESTÉTICA IN RIO 2022 confirma seu papel de vitrine para o mercado da beleza. Afinal, quem consegue ficar sem nenhum cuidado com a beleza? Mesmo que sejam os mais tradicionais, como perfumaria, cosméticos, tratamentos para o cabelo ou para a pele? Este é um dos fatores que fazem do setor um ótimo ramo para abrir um negócio.

Segundo o SEBRAE, o Brasil registrou 49.798 profissionais em 2020 neste mercado, o que representa uma variação de 5,59% em relação ao ano anterior. Os estados com maior número de trabalhadores foram São Paulo (111.665) e Rio de Janeiro (32.869).


Em 2021 eram 1.270.692 estabelecimentos voltados para o setor no país, quase 27 mil deles no Rio. Faturamento, público e diversidade de atividades chamam a atenção dos empreendedores e também abrem as portas para as franquias. Em 2020, o segmento obteve faturamento de mais R$ 35 bilhões. Isso mesmo considerando a pandemia, que prejudicou vários outros setores. O dado é da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Uma dica essencial para quem deseja investir no setor da beleza é se manter atualizado. O setor muda todos os dias, novidades não param de surgir. O empreendedor que não aprende novas técnicas corre o risco de ser superado pela concorrência. “Desde a primeira edição, em 2007, apostamos no conhecimento e no empreendedorismo da beleza trazendo para perto o futuro em equipamentos, procedimentos, técnicas e segurança, mas e principalmente, nos relacionamentos humanos.

O evento é um encontro em que o intercâmbio de ideias vem sempre conjugado ao que há de mais atual em estudos científicos. Proporcionamos aos profissionais a busca pelo entendimento do mercado e que se aprofundem no ramo em que atuam”, relembra Fátima Facuri, organizadora do evento.

A ESTÉTICA IN RIO 2022 trará o 15° Congresso Científico Internacional de Saúde Estética, o 8° Congresso Científico Internacional de Micropigmentação, o 4° Congresso Lash Artist Brasil, o 2° Congresso Internacional de Estetas e Harmonizadores e a novidade, o REMOVE INK – 1º Seminário de Remoção de Pigmentos do Brasil, trazendo as inovações e as possibilidades do mercado de remoção de pigmentos, com lançamentos de produtos, equipamentos e protocolos.

A lista de empresas já confirmadas e que levarão seus lançamentos, equipamentos e produtos para a feira também foi divulgada: Bel Col, Cecbra, Vitaderm, Adoxy, Estek, Tulipia, HTM, Adcos, Medical San, Adélia Mendonça, Lakma, Smart GR, D’água Natural, ISP Saúde, Meiskin, Saúde Tech, Eccos, Buona Vitta, Cosmobeauty, Samana, Dermatus, My Beauty, Pontual, Bioage, Biomarine, Peel Line, PHD, Fismatek, Haut Technology, Aminea, Optimus Pharma, AJ Fisio, Focus Educação, Soupelli, Branco Estilo Jalecos, Instituto Valéria Vaz, Elari, Ellementti, Holztones, Extratos da Terra, Icone Medical, Arago, Laboratorio da Pele, BC Med, Sobelle e Sadde.

AGENDA:
ESTÉTICA IN RIO 2022
Data: 28 a 30 de maio
Local: EXPOMAG – RJ
Realização e organização: Rio Feiras Comerciais e Open Brasil Promoções e Eventos
Mídia oficial: Revista Negócio Estética
Assessoria em Comunicação: Adriane Lopes – (21) 99476 2231