Início Plantão Brasil 2° Expo Virtual SST

2° Expo Virtual SST

 

As Feiras Virtuais representam uma nova tendência para promoção de empresas, seus produtos e serviços, permitindo uma exposição 24 horas por dia, sete dias por semana de seus negócios para audiências qualificadas, a uma fração do custo de uma Feira Real.  Seguindo essa tendência, o Guia do EPI( Equipamento de proteção individual), está organizando a segunda edição da 1ª Feira Online deste seguimento.  A Expo SST vai ficar disponível na rede, até o mês de dezembro, e já conta com  dezenas de empresas de diversas regiões do país. Esse modelo possibilita a participação de um maior número de  expositores e visitantes,  já que não  é preciso sair da frente do computador para descobrir quais as novas tendências do mercado  em saúde e segurança no trabalho.

 

A viagem pela expo começa com o cadastro, gratuito, no site do evento: expobusiness.com.br. Na página, os visitantes vão encontrar corredores, reais, com  stands, salas de reunião, recepção, e todo a estrutura  de uma mega exposição em um centro de convenções físico. “Por isso esse modelo de negócio é inédito no Brasil, o participante viaja quilômetros, sem sair da lugar” Ressalta Bianca Alves, Gerente de Marketing do Guia do EPI e organizadora da expo . “As feiras virtuais possibilitam que compradores de regiões distantes dos locais onde são realizadas feiras físicas possam ter acesso às novidades em produtos e serviços do segmento de SST e ampliam as alternativas para ações comerciais das empresas que atuam neste segmento de forma interativa”, complementa.

 

Com o objetivo de levar as informações mais básicas que podem salvar vidas, o anuário do setor vem oferecer os melhores e mais renomados produtos do mercado em todo o país. O Guia do EPI hoje é uma ferramenta indispensável para os que desejam serem reconhecidos como exemplos de saúde ocupacional. A Expo Bussines SST-    vem apresentar e aproximar os mais modernos e seguros EPIs do mercado, aos revendedores, e seus usuários. “O Guia do EPI vem ganhando espaço, porque o conceito principal do veículo é ajudar os técnicos de segurança a prevenir vidas”, comenta Bianca, que lembra: “o uso dos EPI’s não evita os acidentes em si, mas protege o trabalhador quando o risco está ligado à função/cargo do mesmo e exposição ao agente”.

 

Dados do Setor

 

O Brasil é o quarto país em números de mortes por acidentes de trabalho no mundo. São 2.503 óbitos por ano. E perde apenas para China, Estados Unidos e Rússia.. Com a atenção mundial voltada para si, o Brasil vive a maior fase de crescimento humano e econômico de sua história. Um dos principais motivos para todo esse desenvolvimento encontra-se na indústria de construção.

 

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), 1,3 milhões de acidentes de trabalho ocorrem por ano no país, tendo como principais causas o descumprimento de normas básicas de proteção aos trabalhadores e más condições nos ambientes e processos de trabalho. O  Brasil ocupa o 4º lugar em relação ao número de mortes, com 2.503 óbitos.

 

Os dados são tão alarmantes que vem chamando a atenção também da esfera política do país. Em 2011 a presidenta da República, Dilma Rousseff, assinou juntamente com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e da Saúde, Alexandre Padilha, o decreto que regulamenta a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (PNSST).  O objetivo principal do decreto é a promoção da saúde, a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, a prevenção de acidentes e de danos à saúde relacionados ao trabalho. São princípios dessa política o fortalecimento da universalidade, o diálogo social e a integralidade de ações entre os três ministérios envolvidos.

 

 

RG Press Assessoria de Imprensa