Início Plantão Rio 2 mil novos garis intensificam limpeza

2 mil novos garis intensificam limpeza

A Prefeitura do Rio apresentou os 2 mil garis aprovados no concurso da Comlurb realizado em 2009. Os novos empregados atuarão na limpeza urbana, realizando a varrição, coleta de lixo, roçada e poda de árvores em diversos pontos da cidade. Após um período de experiência de três meses, eles foram efetivados na companhia, que passa a contar agora com 14.368 trabalhadores.

Durante cerimônia realizada na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, os garis apresentaram ainda os novos equipamentos adquiridos pela Companhia: 700 ceifadeiras, 31 micro-tratores para aparar grama em áreas extensas, e cinco unidades do "papa-mato", que são tratores com equipamento para capina entre paralelepípedos e o meio-fio das ruas.

Ao lado do secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, e da presidente da Comlurb, Angela Fonti, o prefeito Eduardo Paes falou da importância do aumento do efetivo nas equipes operacionais da Comlurb:

– A Prefeitura está fazendo uma transformação importante na Comlurb, qualificando cada vez mais os funcionários e investindo em novos equipamentos para melhorar a prestação de serviços à população. As zonas Oeste e Norte do Rio precisavam de melhoria nos serviços de limpeza e, por isso, estamos aumentando o número de garis, para que todas as áreas da cidade sejam atendidas – ressaltou Paes.

Dos 2 mil empregados, 1.078 servirão à Diretoria de Serviços Oeste, 630 trabalharão na Diretoria de Serviços Sul, enquanto a Diretoria de Áreas Verdes contará com 231 garis. Os outros 64 serão distribuídos nas demais áreas de limpeza como, por exemplo, escolas públicas e hospitais.

Na cerimônia de apresentação, que contou com a participação do Coral da Comlurb e da banda da Guarda Municipal, os dez melhores classificados no concurso de 2009 receberam uma menção honrosa da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura do Rio