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2018: Ano de cuidar da saúde

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Dentre as recordações de 2017 que as pessoas e pequenas e médias empresas do varejo querem manter viva no decorrer de 2018 é o início do verão. A estação do ano que movimenta os segmentos de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar, Alimentação, Bebidas e Entretenimento vai até 20 de março e esperam resultados mais agudos no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. Nem mesmo o endividamento das famílias é capaz de diminuir o otimismo de quem trabalham com imagem preconizando a saúde. 

 

 

A Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABIHPEC) prevê crescimento do setor de beleza em 2018 projetando um crescimento nominal de 7.5% sobre 2017 aumentando a margem de lucro em torno de R$118,2 bilhões. De acordo com uma pesquisa realizada entre janeiro e outubro, as variações de vendas apontaram os perfumes e colônias liderando o ranking (23.3% da preferência de consumo) seguida pelos produtos para cuidados dermatológicos (16.4%).

 

Protetor Solar NÃO+PELO Novidade

 

A Não+Pelo, líder mundial em serviços de fotodepilação, que inicia o oitavo ano de operação no Brasil, ajustou seu portfófio de produtos secundários à atividade primária. Depois de reformular a embalagem única de emulsão hidrante para três novas alternativas a multinacional lança o Protetor Solar e Emulsão Hidratante volume 30 para quem cuidam da beleza na rede.  “Nosso novo produto apresenta uma composição que é o diferencial competitivo diante de tantas marcas consolidadas no mercado. A começar pelo aroma que foge dos padrões existentes, independente, das marcas, oil free contra o envelhecimento precoce decorrente da exposição solar, resistência à água e suor, antioxidante e efeitos balsâmicos, diz a porta-voz Janete Cozer, da regional Rio de Janeiro. 

 

 

 

Protetor Solar Não+Pelo: produtos multifuncionais são apontados como os preferidos dos brasileiros segundo um estudo realizado pela Kline (fornecedora de serviços de para a classe mundial de inteligência de mercado de alta qualidade).

 

 

A Nielsen Company afirma que a crise econômica, afetando e endividando quase 24 milhões de lares no país (52% dos domicílios no Brasil), não inibiu que os produtos de beleza crescessem 7,4% contra uma média de 3,2% nestes mesmas residências endividadas. O mercado de saúde, beleza e saúde movimenta R$8 bilhões por ano. 

 

 

Nos últimos anos o nicho de bebidas energéticas não-alcoólicas e isotônicos mostrou potencial no Brasil. Algumas marcas surgiram no ano passado pegando carona no crescimento de 13% nos últimos quatro anos. A Euromonitor International acredita que nos cinco próximos anos as bebidas energéticas e isotônicos vão continuar sua guinada. A estimativa da consultoria é que o faturamento cresça 15% a cada ano até 2023. Em 2016, o consumo deste tipo de bebidas faturou R$91 bilhões. E o nicho de orgânico atingiu 18% de crescimento entre 2012 e 2017. 

 

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Recém lançado no segundo semestre de 2017, o Vrauu Energy Drink, produto da Gavina Comercial Importadora e Exportadora S/A, é a prova de que o mercado vem desenvolvendo-se com aparições de novas marcas. Fabricada e envasada na Áustria, o Vrauu Energy Drink com quatro meses de vida chamou a atenção do lado empreendedor do craque Ronaldo Gaúcho. Ele é sócio, garoto-propaganda e embaixador global do energético que carrega a brasilidade na lata e é um produto premiumpara os públicos variados entre as classes A e D. 

 

 

Vrauu: composição feita pelas melhores matérias primas da Europa Central chega marcando presença em nove estados e quatro países em quatro meses, de agosto até dezembro do ano passado. Euromonitor International aposta que o crescimento de produtos orgânicos aumentará o faturamento em 4.4%/ano até 2021.

 

 

“O Vrauu Energy Drink é um produto que teve a fase embrionária em 2015. Muitos estudos realizados com marcas já atuantes no mercado global obrigaram a Gavina Comercial Importadora e Exportadora S/A trazer um produto que possui características mais positivas em relação à concorrência, como por exemplo, um produto orgânico porque o açúcar é extraído da beterrada. Nosso energético tem mais vitaminas B6 e B12 e a quantidade de cafeína é inferior à uma xícara de café. Tudo isso pensado juntamente com químico, cardiologistas e nutricionistas europeus”, diz Fabio Ricardo, sócio-presidente da empresa detentora da marca Vrauu e ex-jogador de futebol que foi em busca de Ronaldo Gaúcho para iniciar o empreendimento. 

 

 
 

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