Início Plantão Barra 22º Festival Brasileiro de Cinema de Miami anuncia a seleção de filmes...

22º Festival Brasileiro de Cinema de Miami anuncia a seleção de filmes de 2018

 
 
O maior e mais tradicional festival de cinema brasileiro realizado no exterior chega à 22ª edição em setembro e a seleção de filmes acaba de ser anunciada pela produtora Inffinito. Na mostra competitiva do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (Brazilian Film Festival of Miami), oito longas-metragens de ficção retratam a diversidade da cinematografia nacional, com produções que representam a diversidade. Este ano, a curadoria é de Anna Marie de la Fuente, editora-chefe para América Latina da revista Variety, Flavia Guerra, jornalista e documentarista, e Carlos Gutierrez, diretor do Cinema Tropical, distribuidora baseada em NY.
 
Todos os filmes que concorrem ao troféu Lente de Cristal são inéditos nos Estados Unidos, e dois deles serão exibidos antes de serem lançados no Brasil: a comédia Correndo Atrás, de Jeferson De, que tem elenco e equipe técnica quase 100% black, e o drama Benzinho, de Gustavo Pizzi. Dois dos oito longas em competição são dirigidos por mulheres: os dramas Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor, e As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra. Completam a seleção os elogiados Berenice Procura, de Allan Fiterman, com uma importante representação LGBT no elenco;  e O Paciente – O Caso Tancredo Neves, thriller médico de Sérgio Rezende que revela detalhes da misteriosa morte do presidente que nunca tomou posse (estreia no Brasil na semana do festival); e as comédias Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini, e Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian.
 
Em sessões hors concours, o festival apresenta dois aguardados documentários também inéditos no Brasil:  Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra, sobre o carnaval de rua carioca, e Fevereiros, de Marcio Debellian, que registra a vitória da Mangueira quando homenageou Maria Bethânia e acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.
 
Cacá Diegues, o grande homenageado desta edição, ganhará uma mostra especial com exibição de três filmes emblemáticos: Orfeu (1999), Deus é Brasileiro (2003) e O Maior Amor do Mundo (2006). Em uma mostra paralela voltada para a formação de novas plateias, três filmes serão exibidos na Florida International University: o documentário Euller Miller Entre Dois Mundos, de Fernando Severo, protagonizado por um jovem indígena da etnia kaiwá; Como é Cruel Viver Assim de Julia Rezende, e Canastra Suja, de Caio Soh.
 
Maior vitrine do audiovisual nacional nos Estados Unidos, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami apresenta um panorama diversificado da mais recente produção audiovisual brasileira, com mostras e paineis que ocupam diversos espaços da cidade: o Regal South Beach 18 (tradicional cinema que sedia a mostra competitiva), New World Symphony SoundScape Park, Savor Cinema, Downtown Media Center e Florida Internacional University.
 
 
FILMES EM COMPETIÇÃO

Correndo Atrás, de Jefferson De
Benzinho, de Gustavo Pizzi
O Paciente – O Caso Tancredo Neves, de Sergio Rezende
Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor
Berenice Procura, de Allan Fiterman
As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra
Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini
Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian
 
 
PROGRAMAÇÃO
14 A 16 DE SETEMBRO – MOSTRA PARALELA @SAVOR CINEMA – 14 A 16 DE SETEMBRO
 
Tributo a Cacá Diegues com exibição de Orfeu, O Maior Amor do Mundo  e Deus é Brasileiro.
 
Documentários hors concours: Quero Botar Meu Bloco na Rua , de Adriana L. Dutra, e Fevereiros, de Marcio Debelian.  Sessões às 18h e às 20h.
 
 
17 a 18 DE SETEMBRO – FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY
Mostra Universitária com filmes exibidos na universidade FIU com foco no público jovem para formação de novas plateias. Filmes: Euller Miller Entre Dois Mundo, de Fernando Severo, Como é Cruel Viver Assim, de Julia Rezende, e Canastra Suja, de Caio Soh.
Sessão às 16h.
 
 
​19 A 22 DE SETEMBRO – MOSTRA COMPETITIVA @REGAL SOUTH BEACH
Mostra Competitiva com exibição de oito filmes inéditos produzidos em 2017 e 2018, concorrendo ao prêmio Lente de Cristal de melhor filme escolhido pelo público.  Sessões às 19h e 21h.
 

​22 DE SETEMBRO – DOWNTOWN MEDIA CENTER
Marketplace – Apresentação de painéis sobre as leis de incentivo para coproduções com o Brasil.
 

 
​23 DE SETEMBRO – NEW WORLD SYMPHONY SOUNDSCAPE PARK
Noite de encerramento com entrega das  Lentes de Cristal para o melhor filme escolhido pelo público e em homenagem ao diretor Cacá Diegues. O evento terá o DJ Lupa, seguido da exibição gratuita do filme Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues.
 
 
O 22° Festival de Cinema Brasileiro de Miami é um evento realizado pela Inffinito, das sócias Adriana L. Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli.

 
PATROCÍNIOS: 
Miami-Dade County (Tourist Development Council, Department of Cultural Affairs, Cultural Affairs Council, Mayor and Board of County Commissioners), City of Miami Beach – CAC, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Ancine, FSA, BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e E! Entertainment Channel
APOIO: Consulado Geral do Brasil em Miami, Piola, ATC Cargo, Regal Cinemas
CIA AEREA OFICIAL: American Airlines
HOTEL OFICIAL: Washington Park Hotel
APOIO DE MÍDIA: Miami Herald, El Nuevo Herald, Achei USA Newspaper, Acontece Magazine, Guia Brasil América e Culture Owl
  
 
SERVIÇO
Savor Cinema
: entrada geral $ 12, sênior $10, estudantes e militares $ 9 e membros $ 8Sessões de 14 a 16 de setembro, sempre às 18h e às 20h
503 SE 6th St, Fort Lauderdale, FL 33301
 
Regal South Beach: entrada geral $ 10, sênior $ 8 (sênior Golden Ticket gratuito), estudantes, cultural shock e member $ 5Sessões de 19 a 22 de setembro, sempre às 19h e às 21h
1120 Lincoln Rd, Miami Beach, FL 33139
 
Exibições da FIU, Marketplace no Downtown Media Center e Encerramento na NWS SoundScape Park – todas as entradas gratuitasNWS Soundscape Park – 500 17th Street, Miami Beach FL 33139
FilmGate Miami/Downtown Media Center – 168 SE 1st St, Miami, FL 33131
Florida International University – 11200 SW 8th St, Miami, Florida 33199
 
Para mais informações acesse: https://www.inffinito.com/braff-miami-orlando
 
Informações Gerais: + 1 305-600-3347
 
Acesse fotos e sinopses dos filmes da mostra em: https://bit.ly/2vNr2Ax