Início Plantão Rio 30 de Maio é dia de ajudar o meio ambiente

30 de Maio é dia de ajudar o meio ambiente

O Meio Ambiente irá ganhar mais um presente no dia 30 de maio, das 10 às 13 horas, sábado. Na abertura da Semana Mundial do Meio Ambiente, um grande mutirão estará retirando das areias cariocas o máximo de lixo e microlixo, e conscientizando a população a descartar estes detritos corretamente.

20.000 sacolas plásticas biodegradáveis e compostáveis – feitas a base de milho – serão distribuídas nas praias do Rio de Janeiro (vale ressaltar que a utilização destas sacolas ajuda a minimizar o forte impacto do Aquecimento Global).

Esta Campanha conta com o trabalho voluntário de alunos da Rede de Ensino e de várias instituições de educação; cursos de idiomas; informática; artes marciais; universidades e escolas públicas; escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho,
dentre outros.

O lixo será coletado em duplas; sendo este catalogado e, ao término da ação, reaproveitado por cooperativas e instituições de reciclagem, servindo como
exemplo para as demais Ações e Campanhas Ecológicas.

Pontos de Encontro:
(Com início às 10 horas e Término às 13 horas em todos os pontos, simultaneamente):

– Praia de Copacabana:
A) No Posto Seis, onde os voluntários seguirão em arrastão até a rua Santa Clara;
B) Em frente à Rua Rodolfo Dandas;

– Praia de Ipanema:
– Na Pedra do Arpoador (Posto 7), os voluntários estarão caminhando na coleta em direção à rua Garcia D´Avila;

– Praia da Barra da Tijuca:
– No Quebra-Mar em direção à Barraca do Pepê;

– Praia do Recreio:
– Na Praça TIM MAIA;

– Praia de Sepetiba:
– No "Coreto";

– Ilha de Paquetá:
– Na Praia da Moreninha.

Esta Ação conta com o Co-Patrocínio da Secretaria de Meio Ambiente – Prefeitura do Rio de Janeiro – RJ; e com o Apoio da OI; SuperVia; Metrô Rio; Wise Up; Outback; Universidades Castelo Branco – UCB; Sushi Carioca; Jeep Tour; ANTILHAS, BASF; GALI; AL Technology e Consult; Revista Surfar; OI FM; Lojas Aqualung; Unicard; PROVE; Aqualittera; Programa Na Praia; Amigança Produções & Promoções; Grupamento da Guarda Municipal do Rio de Janeiro; CEA Marapendi; Guarda Municipal de Paquetá; Jornal do Meio Ambiente; Video Clipping Produções; Supervídeo; Agência Rio de Notícias; Projeto Orla – MMA / Governo Federal; ONG Clean Up The World Australia.
 
O Projeto Limpeza Na Praia – Instituto Ecológico Aqualung (IEA) – convida a todos os Amantes da Natureza a preservar as nossas praias e lutar por um mundo mais limpo. Todos estão convidados a participar! Faça a sua parte e traga a sua família e amigos!

Fonte: Organização Clean Up