Início Destaque 31 CCS realiza a 12ª reunião da Diretoria biênio 2018/2020

31 CCS realiza a 12ª reunião da Diretoria biênio 2018/2020

No dia 23 de julho foi realizada na sede da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca – CCBT, a 12ª reunião da Diretoria biênio 2018/2020 do 31 CCS.

A mesa foi composta por

. Simone Giacobbo Kopezynski – Presidente do 31ºCCS 
. Ten. Cel. Eduardo Lopes – Subcomandante do 31º BPM
. Dra.Ana Carolina Medeiros – Delegada da 16DP
. Ten. Cel. BM Rodrigo Bastos – Comandante do GBS
.Major Suzano – SubComandante do GBS
.Major Maia – Subcomandante do 2ºGMAR
. Eduardo de Carvalho – Assessor Especial da Subsecretaria Operacional de Ordem Pública
. Dr. Marcus Soares – Presidente OAB Barra
. Sr. Arnaldo Freire – Representando a Superintendência da Supervisão Regional da Barra, Recreio e Vargens
. Sr. Delair Dubrowski – Presidente CCBT

🔖. PALAVRAS DA PRESIDENTE 🔖

1 ANO DE CCS – Bom dia a todos!! Hoje estamos realizando a décima segunda reunião da Diretoria 2018/2020 do 31º Conselho Comunitário de Segurança – CCS. Estamos plenamente cientes de que quebramos paradigmas e criamos uma nova forma de interação entre os membros natos, efetivos e participantes. Nosso vídeo de abertura com os nossos combinados, o resguardo ao direito da réplica oral combinado com a pergunta escrita, implementada na gestão anterior, o nosso novo Regimento Interno, recém-aprovado, deram dinamismo às reuniões e obedeceu ao direito à fala dos membros.

Reuniões internas, nova metodologia, interação constante com os membros natos, visitas a órgãos públicos e às entidades que irão nos receber fazem parte da nossa rotina há uma ano.
Necessário, agora, citar nossa Diretoria e nossa Comissão de Ética, cujo trabalho tem se mostrado fundamental para o sucesso do 31º CCS.

Poderíamos falar horas dos problemas encontrados e das soluções criativas e técnicas implementadas, mas o que gostaríamos de falar mesmo é que nos norteamos diuturnamente pela Ética. E o que é Ética? Ética vem do grego, da palavra “ethos”, que significa “modo de ser”. Ela é o conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade. A Ética Deve Estar em Tudo, principalmente, no trato da coisa pública e nas ações do voluntariado. Não é possível admitirmos nos dias de hoje comportamentos que ferem esse princípio.

Sabemos que a perfeição não existe, e que adotar novas formas e métodos é custoso para alguns indivíduos. Todas as críticas construtivas são bem vindas, pois todo trabalho é uma construção em constante mudança.

Temos ainda doze reuniões pela frente, doze parcerias e doze oportunidades de melhorias. Para encerrar, reafirmamos nosso espírito renovado para mais um ano de trabalho voluntário. Obrigada.