Início Plantão Barra 31º BPM em festa

31º BPM em festa

Por Joyce Pimentel*

O 14º aniversário do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), realizado hoje (09/06) na sede do batalhão, reuniu a cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro. Na ocasião, o comandante tenente coronel Quemento reconheceu o esforço de sua tropa, composta por pouco mais de 800 policiais militares.
— É comum o policial militar trabalhar durante 30 anos e ir para casa sem ao menos ser reconhecido, seja pela sociedade ou pelos seus próprios colegas de profissão. Quero aproveitar para dizer uma única palavra a todos àqueles que contribuem para a segurança da região: obrigado — disse Quemento.
Uma forma de reconhecimento aos trabalhos prestados pela corporação foi à entrega simbólica de homenagens aos policiais que mais se destacaram no primeiro semestre de 2009. O pequeno gesto também foi aprovado pelo subsecretário de Segurança Pública, Roberto Sá, que aproveitou para esclarecer a nova fase da polícia, devido às trocas de comando ocorridas no início desta semana.
— Este é um batalhão bem participativo e que trabalha em conjunto com a comunidade. O comandante Quemento se preocupa com o bem estar da sua tropa e é desta forma que queremos trabalhar com as duas polícias (Civil e Militar). A situação da segurança no Estado do Rio de Janeiro já esteve muito pior. Hoje o crime organizado está se unindo e é da mesma forma que a polícia tem que agir. Teremos uma polícia mais enérgica no combate ao crime — prometeu.
O subsecretário deixa claro que, apesar da dança das cadeiras no comando da Polícia Militar não haverá mudança no comando do 31º BPM.
— O comandante Quemento continua no cargo e não há previsão de alteração — afirmou.
A solenidade contou ainda com a presença do deputado estadual, Wagner Montes; dos vereadores Carlos Caiado e Tio Carlos (ambos do DEM); do delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Carlos Augusto Nogueira Pinto; do comandante da Guarda Municipal, inspetor Guimarães, do subprefeito da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, Thiago Mohamed. Além de lideranças locais da região como o presidente da Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca (Acibarra), Ney Suassuna; do presidente da Associação de Moradores do Recreio dos Bandeirantes (Amor), Cleomar Paredes; do presidente da Barralerta, Kleber Machado; entre outros.

* repórter especial AIB – [email protected]

Fonte: AIB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here