Início Plantão Barra 31º CCS se reúne na ABM

31º CCS se reúne na ABM

O 31º Conselho Comunitário de Segurança (CCS) se reuniu na sede da Associação Bosque Marapendi (ABM), na manhã desta segunda-feira, 13/9, para discutir questões de segurança do bairro.  Foram sugeridas ideias de prevenção, auxílio à força policial e de participação da população.
 
O Delegado da 16ª Delegacia Legal de Polícia da Barra da Tijuca, Raphael Willis, informou que irá reativar o “Disque-Denúncia da Barra”. “Diante dos apelos apresentados pela comunidade da região, vamos reativar o número que será divulgado posteriormente”, comentou. Ele avisou ainda que a operação para inibir a ação dos “limpadores de pára-brisa” nos sinais de trânsito vai continuar. 
 
Carolina Salomão, Delegada Titular da 42ª Delegacia de Polícia do Recreio, falou da operação que levou à prisão um homem que cometia extorsões no bairro, dopando as vítimas e efetuando saques em agências bancárias. Ela lembrou ainda que a Dedic (Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão) já está funcionando na 16ª DP e solicitou que as associações de moradores locais ajudem na sua divulgação.
 
O presidente do 31º CSS, Cleo Pagliosa, comunicou que foi solicitada ao Governador Sérgio Cabral a possibilidade de que os alunos da Academia de Polícia ajudem no patrulhamento das praias da Barra e Recreio no próximo verão, como forma de aumentar o efetivo. 

Fonte: Margareth Santos