Início Plantão Brasil 4ª Edição do Pitching Multiplataforma

4ª Edição do Pitching Multiplataforma

PRODUÇÕES AUDIOVISUAL INDEPENDENTE

A Oi, maior empresa de comunicações do Brasil, lança, pelo quarto ano consecutivo, seu edital de Pitching, que tem o objetivo de estimular a produção audiovisual brasileira. Neste ano, um novo desafio será apresentado aos produtores independentes que buscam um lugar no Canal Oi, na programação da Oi TV. A produção vencedora deverá ser inspirada no estilo da TV por assinatura da Oi, contemplando temas como moda, música, cultura esporte e tecnologia.

O pitching da Oi já revelou séries como “Os buchas” e “Status: solteira”, e agora, parte para a reta final da edição de 2010. Até o dia 20 de março, o público votou pelo site  www.canaloi.com.br/multimidia em uma das produções finalistas: “Oi eh com vc” e “Oi Novidade”. A produção vencedora será revelada no dia 25/03. Para a edição 2011, a previsão é de que o vencedor seja revelado no dia 15 de agosto.

Como participar do Pitching 2011
Produtoras nacionais poderão participar do processo de seleção enviando projetos que contemplem internet, telefone móvel e TV. O melhor projeto será licenciado pela Oi e terá um orçamento de até R$ 200 mil para a produção. Cada produtora poderá enviar quantos projetos quiser. Os interessados poderão se inscrever no site http://multiplataforma.oi.com.br/pitchingoitv/. As criações serão avaliadas por uma comissão composta por membros da equipe da OiTV e convidados do mercado.

Cronograma Pitching 2011
15 de abril- Encerramento das inscrições
02 de maio- Divulgação dos selecionados para Pitching
06 de junho- Pitching
08 de junho- Divulgação dos dois finalistas
01 de julho- Entrega dos pilotos para votação no site
14 de agosto- Encerramento da votação
15 de agosto- Divulgação do vencedor
Sobre o Pitching
Pitching é um processo de seleção entre produtoras, organizado para escolher novos conteúdos de programação. Os produtores se inscrevem no processo e enviam seus projetos, que são selecionados por uma comissão julgadora.

 

Fonte: Comunicação Oi Corpotativa