Início Plantão Barra 5 demolições na Muzema

5 demolições na Muzema

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizou nesta sexta-feira, 11, uma operação Choque de Ordem de demolição na comunidade da Muzema, em Jacarepaguá, Zona Oeste. No total, cinco construções irregulares serão demolidas por estarem em área pública da Prefeitura. Eles receberam as respectivas notificações em dezembro de 2009 e e em maio deste ano.

Funcionavam no local uma academia, um armazém, um depósito de bebidas, uma imobiliária e uma sorveteria. O depósito tinha três pavimentos e estava ainda em construção – o atual dono comprou  a loja por R$65 mil. Na grande área havia separações para lotes a serem vendidas (duas já haviam sido) e tudo leva a crer que a intenção era levantar um grande centro comercial.

– Aqui é uma área de recuo para a Estrada do Itanhangá. É público, portanto. Aqui tem loteamentos, alguns já vendidos, que serviriam para um centro comercial clandestino. Vamos combater duramente estes aproveitadores – afirma o Secretário da Ordem Pública Alex Costa.

Trabalharam na operação cerca de 100 homens entre agentes da Seop, Comlurb, Seconserva, Guarda Municipal, Zoonoses, Polícias Civil e Militar, Light e Cedae, além de uma pá-mecânica e uma retroescavadeira.

Fonte: Seop