Início Plantão Barra 50 casais participam de casamento coletivo domingo em Jacarepaguá

50 casais participam de casamento coletivo domingo em Jacarepaguá

IMG_1121 (640x427)

 

Dezenas de casais terão oportunidade de realizar o sonho de casar de papel passado, diante de um juiz de paz e de seus parentes e convidados, com direito a festa e vestido de noiva. A Superintendência de Jacarepaguá e a Prefeitura do Rio, em parceria com o Cartório de Registro Civil do Tanque, a Defensoria Pública e o Detran, promovem dia 10 de dezembro, o segundo casamento coletivo do projeto Aliança Eterna.  

 

 

O superintendente de Jacarepaguá, Flávio Caland, destaca que a família é o maior patrimônio e, nesse momento de crise, esse é um ato muito importante, porque é de uma base sólida que podemos acreditar em um futuro melhor para nossos filhos e, consequentemente, para o país. “É uma alegria poder ajudar essas famílias a realizar esse sonho de fortalecer os laços familiares e legalizar a união perante Deus e os homens”. 

 

A cerimônia acontecerá no domingo, dia 10 de dezembro, às 10 horas, no Rio Shopping, na Estrada do Gabinal, nº 313, no Salão de Festas, na Freguesia, Jacarepaguá, com a presença do juiz de paz Mario Henrique Bitar Virar de Oliveira, o responsável pelo expediente do 6º Registro Civil de Pessoas Naturais (Cartório do Tanque), Euzimar Coelho de Oliveira, e o superintendente de Jacarepaguá, Flávio Caland.

 

Vale lembrar que a Superintendência de Jacarepaguá promoveu o primeiro casamento, com a presença de 90 casais, no dia 24 de junho, na Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca, também em Jacarepaguá.

 

No último dia 12, os casais se reuniram com o superintendente Flávio Caland para acertar os últimos detalhes do enlace matrimonial. O encontro, domingo, aconteceu na Lona Cultural de Jacarepaguá. No último fim de semana, alguns casais também participaram de um passeio à Quinta da Boa Vista, onde fizeram fotos para registrar esse período pré-nupcial.