Início Plantão Rio 719 de ambulantes se inscrevem no primeiro dia

719 de ambulantes se inscrevem no primeiro dia

O primeiro dia de cadastramento para ambulantes que trabalham sem licença ou que pretendem exercer esta atividade comercial nas ruas do Rio terminou com 719 inscritos e um total de 1837 atendidos.  A Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) campeã de cadastramento foi a 14ª (Irajá), com 72 cadastrados.  O maior número de atendimentos, no entanto, foi feito na região da 15ª, em Madureira: 280 atendimentos e 68 cadastrados.

A 17ª (Bangu); 16ª (Jacarepaguá) e a 3ª (Castelo) cadastraram 55 ambulantes cada.  Na região de Copacabana foram feitas 52inscrições. No Catete e em Campo Grande foram registrados 50 ambulantes. A região menos procurada foi a 12ª IRLF (Ilha do Governador). Apenas seis se inscreveram.

O secretário especial da Ordem Pública, Rodrigo Betlhem, fiscalizou pela manhã alguns postos de atendimento. Na rua Moura Brasil, em Laranjeiras, Bethlem auxiliou os candidatos e ressaltou a importância da busca pela legalização.

– A Prefeitura está criando o Cadastro Único do Comércio Ambulante, o CUCA. Com esta iniciativa, vamos banir das ruas os empresários do asfalto e dar licença para quem realmente precisa trabalhar. Saberemos quantos são os ambulantes do Rio e onde eles atuam. Com a licença regulamentada pela CLF o ambulante não será refém de favores ou interesses políticos. Ele trabalhará com maior segurança. Estará legalizado.

O cadastramento continua hoje, de 10 às 16h30, par os nascidos em janeiro, fevereiro e março.

Fonte: Seop