Início Plantão Rio 800 vagas para cursos de construção civil

800 vagas para cursos de construção civil

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda está com 800 oportunidades para cursos gratuitos de qualificação profissional, na área da construção civil, para beneficiários do Programa Bolsa Família, nos municípios de São Gonçalo (400) e Duque de Caxias (400), dentro do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Construção Civil Próximo Passo.

Em São Gonçalo serão oferecidos cursos de encanador, gesseiro, pintor, pedreiro e reparador de telefonia. Em Duque de Caxias as oportunidades são para armador, auxiliar de escritório, azulejista, carpinteiro e eletricista. Além de gratuitos, os cursos oferecem passagem para os alunos se deslocarem até o local das aulas, todo material didático e possibilidade de encaminhamento para mercado de trabalho.

É imprescindível que, além de beneficiário do programa, o candidato tenha idade mínima de 18 anos, seja alfabetizado e more no município onde os cursos serão realizados.
As inscrições podem ser feitas das 9h às 16h, na Avenida Presidente Kennedy, 756, no Centro de São Gonçalo. Em Duque de Caxias o atendimento é no mesmo horário na Faetec de Imbariê que fica na Rua Almirante Cochrane s/nº, Praça Santa Lúcia. Outras informações nos telefones 4126-5704 ou 2126-4192.

Fonte: Secretaria de Trabalho