Início Plantão Barra 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção

81º Encontro Nacional da Indústria da Construção

Evento reunirá mais de 1.200 profissionais da cadeia produtiva do setor, para promover discussões e caminhos da indústria, debater os principais desafios e comemorar o 90º aniversário do Sinduscon-Rio 

Cerca de 1.200 profissionais de toda a cadeia produtiva da indústria da construção civil se reunirão no Hotel Windsor Barra, de 1º a 3 de setembro, para discutir, no 81º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), os desafios e os caminhos para que o setor se mantenha como forte elemento de estabilidade econômica e social. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o 81º Enic será realizado pelo Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), o mais antigo sindicato do Brasil, que comemora 90 anos de fundação. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a chefe da Casa Civil, ministra Dilma Rousseff, confirmaram participação no evento.  

“Trata-se de uma oportunidade única para que empresários desta indústria troquem experiências, renovem informações, projetem iniciativas e se atualizem em tecnologia”, explica o presidente do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffmann.  

Nos três dias de evento, serão realizados dois grandes painéis – A construção de um país sustentável: uma visão econômica e A construção de um país sustentável: uma visão política. Na quarta-feira (2/9), o painel econômico será mediado pela jornalista Flávia Oliveira (O Globo) e contará com a participação do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho; do economista Sérgio Bessermann Vianna; de Luiz Henrique Ceotto (Tishman Speyer); do presidente da CUT, Artur Henrique da Silva Santos, e do presidente do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffmann.  

Na quinta-feira (3/9), a jornalista Lúcia Hippólito (Sistema Globo de Rádio) mediará o painel político, do qual participarão o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; o senador Renato Casagrande (PSB/ES); o deputado Fernando Gabeira (PV/RJ); o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes Ferreira; e o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão.  

No segundo dia do evento, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Edição 2009 será entregue aos mais importantes projetos desenvolvidos por entidades e empresas da indústria da construção. A premiação é dividida em três categorias: "Entidade", "Empresa" e "Destaque Social". 

“O principal objetivo da premiação é fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais no setor da indústria da construção e do mercado imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com mais qualidade de vida”, explica o presidente do Sinduscon-Rio, Roberto Kauffmann. 

Mais informações sobre o 81º podem ser obtidas através do site www.enic.org.br

Fonte: Sinduscon