Início Plantão Brasil 8ª edição do Troféu Mulher Imprensa

8ª edição do Troféu Mulher Imprensa

 

Durante um mês, os internautas do Portal IMPRENSA puderam escolher suas favoritas nas 14 categorias da premiação, que visam contemplar o trabalho da mulher nas redações brasileiras em suas mais diferentes áreas de atuação.

 

A oitava edição comemora um recorde absoluto no número de votos: foram contabilizados mais de 198 mil, batendo largamente os números do ano passado, em que o Troféu Mulher IMPRENSA registrou mais de 85 mil votos. 

 

Neste ano, a premiação reconheceu a atuação de jornalistas que já foram homenageadas em outras edições e também de profissionais que tiveram o reconhecimento do grande público.

Miriam Leitão entra para a história do Troféu Mulher IMPRENSA como recordista de premiações, superando a marca de Lucia Hippolito que venceu cinco edições na categoria Comentarista / Colunista de Rádio. Na 3ª e 4ª edições, Miriam conquistou como Comentarista / Colunista de Telejornal. Como colunista de Jornalismo Impresso venceu a 5ª e agora a 8ª edição. E a partir da 6ª edição vem mantendo sua posição em Comentarista / Colunista de TV, totalizando sete vitórias. Merecem destaque também Monalisa Perrone e Tatiana Vasconcellos que vêm mantendo a liderança em suas respectivas categorias desde a 6ª edição do prêmio.

 

Daniela Pinheiro conquista agora o título de bicampeã, tendo vencido também a 4ª edição na categoria Repórter de Jornal ou Revista.

Veja abaixo as vencedoras da 8ª edição do Troféu Mulher IMPRENSA, que serão homenageadas com matéria especial na edição de março de IMPRENSA, e receberão troféu comemorativo, em evento a ser realizado também no mês de março, em São Paulo (SP).

 

A porcentagem de votos de cada uma das finalistas você confere em matéria publicada no Portal IMPRENSA.

Âncora de Telejornal
Fátima Bernardes (Jornal Nacional – TV Globo): 26,03 %

 

Repórter de Telejornal
Monalisa Perrone (TV Globo): 24,89 %

 

Comentarista / Colunista de TV
Miriam Leitão (TV Globo): 36,08 %

 

Repórter de Jornal
Vera Araújo (O Globo): 26,65 %

 

Repórter de Revista
Daniela Pinheiro (Piauí): 31,89 %

 

Colunista de Jornalismo Impresso
Miriam Leitão (O Globo): 34,66 %

 

Repórter Fotográfica de Jornal ou Revista
Adriana Zehbrauskas (fotógrafa freelancer): 35,00 %

 

Âncora de rádio
Tatiana Vasconcellos (BandNews FM): 40,20 %

 

Repórter de Rádio
Michelle Trombelli (BandNews FM): 25,27 %

 

Comentarista / Colunista de Rádio
Mara Luquet (CBN): 29,64 %

 

Repórter de Site de Notícias
Elvira Lobato (Folha.com): 38,32 %

 

Jornalista de Mídias Sociais
Maria Inês Dolci (Folha.com): 77,96 %

Assessora de Imprensa
Eliane Santos (SEBRAE-SP): 41,59 %

Diretora de Redação
Cristina Piasentini (TV Globo): 27,64 %

 

Em breve, conheça a homenageada do ano com o Troféu Mulher IMPRENSA de Contribuição ao Jornalismo. A condecoração já foi conferida a Alice Maria, Marília Gabriela e Leda Nagle.