Início Plantão Rio 90 vagas para deficientes

90 vagas para deficientes

 A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda oferece 90 vagas de empregos para pessoas com deficiência. São oportunidades para ocupações como atendente de lanchonete, enfermeiro, chefe de cozinha e técnico de laboratório, em diferentes níveis de escolaridade e necessidade de experiência.
A seleção será feita na quinta-feira, a partir das 14h, na agência estadual de Trabalho e Renda Iuri e Alex Xavier, localizada na Avenida General Justo, 275 – Castelo. O agendamento e mais informações podem ser obtidos através do telefone 2332-9999.

No primeiro semestre deste ano, o estado do Rio de Janeiro bateu recorde na geração de empregos para pessoas com deficiência. Dados do Balcão de Empregos dos Deficientes (BED), apontou que, de janeiro a junho, foram colocados 391 trabalhadores.

O resultado é 12% maior que a geração de empregos no mesmo período do ano passado (279), e dos anos anteriores: 2007, 344; 2006, 339; e 2005, 293. Em 2002, 2003 e 2004, inclusive, o total de colocados foi menor que nos seis primeiros meses de 2009; 296, 378 e 222 postos de trabalho, respectivamente.

Os setores que mais contribuíram para a empregabilidade de pessoas com deficiência foram os de Serviços e Comércio, em ocupações como atendente de lanchonete, operador de caixa, auxiliar de serviços gerais, recepcionista e repositor.

Segundo o secretário estadual de Trabalho e Renda, Ronald Azaro, a meta é colocar cerca de mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho este ano.

– Ainda nos deparamos com obstáculos para a inclusão deste grupo de trabalhadores, como a baixa escolaridade e a falta de qualificação profissional. Por isso, nossos técnicos estão se empenhando em cadastrar, cada vez mais, mais empresas interessadas, com foco também para vagas de estágio – observou Azaro. Confira abaixo todas as oportunidades:

ascensorista: 2 (RJ, ensino médio completo); atendente de lanchonete: 10 (vários, ensino fundamental incompleto); auxiliar dministrativo: 8 (RJ, ensino médio completo); auxiliar de limpeza:1 (Campo Grande, ensino fundamental incompleto, 6 meses exp.); auxiliar de limpeza: 5 (vários, ensino fundamental completo); auxiliar de limpeza: 1 (Gávea, ensino médio completo, 06 meses exp.); auxiliar de loja: 2 (RJ, ensino médio completo); auxiliar de serviços gerais: 30 (Baixada e RJ, ensino fundamental incompleto); chefe de cozinha:1 (Gávea, ensino médio completo, 06 meses exp.); cobrador de transporte coletivo: 15 (Baixada e RJ, alfabetizado); contínuo: 2 (RJ, ensino médio completo); copeiro: 2 (RJ, ensino fundamental incompleto); enfermeiro: 1 (Copacabana, ensino superior completo); faturista: 1 (Gávea, ensino médio completo, 06 meses exp.); lanterneiro: 1 (Brás de Pina, alfabetizado, 06 meses exp.); mensageiro: 1 (RJ, ensino médio completo); operador de telemarketing: 5 (RJ, ensino médio completo); servente de obras: 1 (RJ, ensino fundamental completo); técnico de laboratório análises clínicas: 4 (RJ, ensino médio completo, 6 meses exp.).

Fonte: Governo do Estado do Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here