Início Plantão Rio 9ª edição do Meeting de Responsabilidade Social

9ª edição do Meeting de Responsabilidade Social

Instituto Bola Pra Frente discute futuro dos megaeventos esportivos de 2014 e 2016

A 9ª edição do Meeting de Responsabilidade Social do Instituto Bola Pra Frente reunirá, no Rio de Janeiro, atletas olímpicos e campeões mundiais de futebol nos próximos dias 15 e 16 desse mês.

 

No mundo extremamente globalizado em que vivemos não são só as evoluções das máquinas que ganham o destaque. As transformações também passam pelos homens que deixam o egoísmo de lado para se preocuparem cada vez mais com o próximo. Nesse novo contexto a palavra de ordem se torna a solidariedade, atitude que será experimentada pelo Rio de Janeiro nos próximos dias 15 e 16 desse mês, quando acontecerá a nova edição do Meeting de Responsabilidade Social. Intitulado “Uma ação no presente. Um valor para o futuro”, o evento é uma iniciativa do Instituto Bola Pra Frente e tem como principal objetivo promover o encontro entre líderes empresariais para discutir assuntos relativos aos temas ‘Legado Social’ e ‘Megaeventos Esportivos’ a serem realizados pelo Brasil, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. 

O evento nasceu em 2002 a fim de capacitar, atualizar e divulgar os profissionais da área empresarial envolvidos com o terceiro setor, através de informações relevantes. E hoje o evento pode ser considerado um dos maiores sobre cidadania corporativa, atraindo cada vez mais a atenção dos empresários pela sua seriedade e grande comprometimento dos profissionais envolvidos no projeto. “O meeting, além de contribuir para o enriquecimento dos envolvidos no setor, permite a troca de informações relevante, trocas de experiências e contatos”, diz Susana Moreira, diretora do Instituto.  

A programação do evento contará com mesa redonda composta por atletas olímpicos e campeões mundiais de futebol, apresentação de cases de empresas que investem no esporte e palestras com grandes profissionais do ramo, como Guy Masterman (chefe do Departamento de Esporte da Sheffield Hallam Inversity, do Departamento de Ciência do Esporte da Northumbria University e diretor do UK Center for Sport & Event Research) e Kátia Rúbio (professora associada da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo EEFE-USP, coordenadora do Centro de Estudos Socioculturais do Movimento Humano da EEFE-USP e membro da Academia Olímpica Brasileira). Outro forte atrativo do Meeting 2010 será a presença de grandes nomes do cenário esportivo do país, entre eles a campeã mundial juvenil de atletismo Barbara Leôncio, o campeão olímpico e mundial de vôlei Nalbert, os ex zagueiros do Flamengo Fábio Luciano e Gonçalves e o ex volante do Corinthians Marcelinho Paulista.  

O Instituto

Criado em 2000 pelo tetracampeão mundial de futebol Jorginho, o Instituto Bola Pra Frente atende quase mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária de 6 a 17 anos. Na busca por um placar social  mais justo, o Instituto oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, arte, cultura e qualificação profissional. De acordo com pesquisas realizadas pelo Censo Muquiço, dos jovens de 15 a 24 anos das comunidades atendidas, que nunca frequentaram o Instituto, 55,29% estão estudando. Já os que frequentam o Instituto, 93,5% continuam estudando e 5,8% completaram o ensino médio. Ou seja, aqueles que nunca frequentaram o Instituto, 41,91% evadiram da escola, enquanto apenas 0,5% dos ex educandos abandonou os estudos. 

As inscrições para o 9° Meeting de Responsabilidade Social são gratuitas e feitas pelo site www.bolaprafrente.org.br/meeting. Na entrada pedimos a doação de um kit escolar (uma resma de papel A4 reciclado, um caderno universitário, uma caixa de giz de cera com 12 unidades e uma caixa de lápis de cor com 12 unidades).  

Serviço:
9° Meeting de Responsabilidade Social
Data: 15 e 16 de setembro (quarta e quinta)
Horário: 8h30 às 14h30
Local: sede do Instituto Bola Pra Frente
Endereço: Av. Sargento Izanor de Campos, 401 – Guadalupe
Informações: (21) 2458-0114 – www.bolaprafrente.org.br/meeting

 

Fonte: Rio Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here