Aproveitando o ensejo da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os materiais de construção, muitos brasileiros estão aproveitando o benefício para reformar e até mesmo terminar as obras de suas residências e locais de trabalho. Embora nem sempre as pessoas dêem importância, a cor que será utilizada para pintar as paredes de uma casa, loja ou escritório é de extrema importância dentro do Feng Shui. Através dessa técnica milenar chinesa de harmonização, a utilização correta das cores energiza positivamente os ambientes de modo a fazer com que o dia-a-dia de quem vive ou mora ali seja mais calmo, próspero, saudável e até rentável. De acordo com Walter Alexandre, especialista em Feng Shui há mais de 10 anos, escolher uma determinada cor pode influenciar de forma positiva ou negativa na energia do ambiente. Afinal, muitas dúvidas pairam sobre qual é a melhor cor para uma casa, empresa e até mesmo qual ajudariam melhor nos estudos ou trabalho.
Abaixo, Walter Alexandre, que atua como consultor, terapeuta e professor de Radiestesia, Radiônica e Feng Shui, dará algumas dicas importantes das cores mais utilizadas dentro da filosofia chinesa nos cômodos de um local.
Quarto de criança(s) – As cores mais indicadas são verde claríssimo (equilíbrio e saúde), azul claro (serenidade, ajudando a acalmar e diminuir a insônia) e rosa pastel (estimula emoções positivas).
Quarto de casal – Neste caso também pode ser usado os tons de verde claros e/ou rosa suave. Essas cores provocam sentimentos de prazer em estar junto. Lembrando que laranja e vermelho em excesso causam irritação e nervosismo.
Cozinha – O verde poderá estar presente em qualquer ambiente, pelo que emana sua vibração. Tons de vermelho na cozinha ajudam a aguçar o apetite.
Sala de estar – Tons de verde suave e também cores aconchegantes como café-com-leite e marrom podem ser usados. Mas nunca o azul, pois acalma demais e a sala é um lugar onde se recebe amigos. Amarelo e laranja também são bons.
Banheiro – As cores indicadas são o verde e o azul por representarem a água. Quando tratamos de um lavabo, caso a pessoa não queira usar essas cores, o que pode ser feito é usar a cor de acordo com a decoração da casa.
Hall de entrada – Da mesma forma que no lavabo, o ideal é adequar a cor à decoração. O importante é que esteja sempre muito bem iluminado e limpo.
Sala de jantar – Cores quentes como amarelo, laranja e vermelho, que excitam. Neste ambiente as pessoas se reúnem para momentos de alegria e boa conversa enquanto saboreiam a refeição.
Escritório – O amarelo é a cor mais indicada para esta área, já que ela ativa a inteligência e a sabedoria, estimulando o raciocínio e o trabalho intelectual, aumentando a capacidade de concentração.
Além do trabalho como consultor, Walter Alexandre realiza atendimentos terapêuticos, harmonizando não só ambientes como pessoas também. Sem contar com seus cursos, em que novas turmas são abertas todos os meses a preços acessíveis. Quem pretende se especializar nessa área ou saber mais informações é só acessar www.walteralexandre.com.br ou ligar para (21) 3326-1742.
Fonte: Rio Press