Início Destaque A MentoresHub, a Multiphocus e a Dannrec Filmes estão com produções no 13º Los...

A MentoresHub, a Multiphocus e a Dannrec Filmes estão com produções no 13º Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF

Os Projetos selecionados engrandecem artistas e espaços públicos do Rio de Janeiro

A Seleção oficial dos filmes que vão participar do 13º Los Angeles Brazilian Film Festival já foi divulgada.Tudo ocorreu durante um evento online realizado na Filmocracy, a plataforma onde todo o festival será realizado entre os dias 21 e 25 de outubro de 2020.

Guga Dannemann

A MentoresHub e seus parceiros Multiphocus e Dannrec Filmes concorrem nas seguintes categorias: Documentários em Competição com: “Ziraldo – Uma obra que pede Socorro”, de Guga Dannemann, e no LABRFF EXPERIENCINE, com “O Jogo”, de Felipe Bretas em coprodução com Lipy Adler, Ronan Horta, Marcelo Kringel e Marcelo Caldas.

Marcelo Caldas e Felipe Bretas

Os projetos desenvolvidos pela MentoresHub e seus parceiros visam realizar produções com baixo orçamento baseados na economia criativa.  “Atualmente, a criatividade é a arma mais poderosa que temos. Nestes tempos difíceis, o mais importante é ser criativo, seja na captação como na divulgação. E assim, certamente, você sairá na frente.”, ressaltam Marcelo Caldas e Marcello Krengiel da Mentores Hub.

“Nos adequamos a este novo nicho de mercado e a nova realidade e nos especializamos em coproduções e production service atuando de forma colaborativa”, pontua Felipe Bretas da produtora Multiphocus.

“Ziraldo – Uma obra que pede Socorro”, de Guga Dannemann

O filme conta com a trajetória do Ziraldo de um ponto de vista pouco conhecido, o Ziraldo artista plástico que moldou todas as outras faces desse gênio, quando pintava um mural de 62 metros de largura no antigo canecão em 1967, em meio à uma ditadura. Mas como a maioria das obras brasileiras, sofreu sem misericórdia o descaso das lideranças e da própria população. Diante do cenário audiovisual no Brasil, resolvemos ter uma equipe reduzida e mais liberdade para evoluir com a captação do filme, que se iniciou em 2016 e viemos a finalizar o corte em 2020, quando iniciamos o processo de distribuição para festivais, sempre de forma independente e colaborativa. Fico muito feliz de chegar nesse momento já selecionados para importantes festivais e fechando parcerias incríveis para exibição.

Assista o trailer: https://vimeo.com/414359673#_=_

 

“O jogo”, de Felipe Bretas em coprodução com Lipy Adler, Ronan Horta, Marcelo Kringel e Marcelo Caldas.

A série busca escolher um novo nome nas artes cênicas para estrelar uma novela em uma grande emissora brasileira. Ela retrata o confinamento de 12 artistas que disputam o reality show “Encena”. E para se destacar neste reality, os participantes terão que ter muito jogo de cintura já que irão precisar se esquivar de diversas artimanhas que foram criadas pelos anti-heróis da obra, o diretor e o produtor, que se utilizam de táticas polêmicas e antiéticas na busca pela audiência. A série é em formato mockumentary, que satiriza o universo dos reality shows através de uma meta linguagem onde atores e equipe técnica fazem parte da trama, misturando de forma surpreendente ficção e realidade.

Assista o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=oE9JNBaLgxc

Sobre a Agência MentoresHub

A MentoresHUB é uma agência que tem por objetivo promover uma evolução no setor audiovisual brasileiro. Preencher uma lacuna do mercado permitindo ao profissional desenvolver seus projetos com mentoria, da pré produção a finalização e distribuição. É um hub com suporte para gerir e agenciar autores/roteiristas, produtores, diretores e artistas no geral que tenham uma boa história para contar. O Hub presta serviços de consultoria e mentoria especializada com produtores de pequeno, médio e grande porte, através de renomados diretores, consultores de roteiro, preparadores de elenco, preparador vocal, psicanalista, produtores executivos, coach, e etc. Realiza todas as análises, técnicas, roteiro, conteúdo. Faz análise de mercado e público alvo, de tendências, assim como elabora de forma conceitual e estrutural cada projeto. Também trabalhamos com o encaminhamento e desenvolvimento de parcerias público/privada e leis de incentivos municipais, estaduais e federais.

Sobre o LABRFF

Fundado em 2008, o LABRFF se tornou uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O festival já exibiu mais de 800 títulos, premiou mais de 300 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para majors de distribuição americana. O LABRFF é o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior. Em 2019 o festival passou a abrigar também o Los Angeles International Music Video Festival (LAMV).

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA MENTORESHUB:

GRAÇA PAES, AGÊNCIA ZAPP NEWS

www.zappnews.com.br