O livro “A Nova Gestão na Era do Conhecimento”, o mais novo lançamento da Editora Leader de São Paulo, tem a missão de transformar o saber em valor voltado ao desenvolvimento pessoal, profissional e organizacional. A obra, que possui múltiplos olhares de coautores que atuam em diversos contextos institucionais e regiões do Brasil, trata da Gestão nas áreas de comunicação interna, cenários, compliance, confiança, conhecimento, cultura, finanças, governança, inovação, liderança, mudança, pessoas, resultados e vendas. Além disso, os leitores, especialmente os brasileiros, podem esperar diferentes conceitos que podem os inspirar a se mover em tempos de profundas mudanças e inesperadas transformações.
O coordenador de “A Nova Gestão na Era do Conhecimento”, Marcello Beltrand, que destinou um capítulo para falar sobre confiança e outro que levanta a bandeira do engajamento e derruba o conceito de endomarketing, destaca o porquê de relacionar a palavra gestão em diferentes esferas: “Cremos que a sociedade se abastece, alimenta, enriquece – ou empobrece- a partir da qualidade, produtividade e inovação de suas organizações, o que torna a conexão das organizações com a vida econômica, social, política, cultural e tecnológica irretorquível e profunda”, explica. Beltrand ainda justifica a escolha do nome da obra: “Ao batizarmos o livro com o título ‘ A Nova Gestão na Era do Conhecimento ‘, não pretendemos inaugurar algo, que sabemos, teve início mas não tem fim. A organização e sua gestão são elementos vivos e em contínua transformação. A gestão é sempre nova, porque é feita pelo homem que também se faz novo o tempo todo”, revela.
Em 14 capítulos, o livro aborda a necessidade de pensar em Compliance em tempos de instabilidade política. A obra ainda comtempla dois capítulos do juiz federal William Douglas, que leva toda a sua experiência de sucesso e explica como um magistrado pode ensinar a um CEO e unir características marcantes e essenciais como a liderança servidora, amor ao próximo e a vida corporativa. “Vivendo a realidade financeira em casa e no trabalho”, sétimo capítulo, conta que a falta de educação e planejamento desde cedo, em relação ao dinheiro é uma das principais causas que levam ao desequilíbrio de muitas famílias.
Ficha técnica
Lançamento do Livro: A Nova Gestão na Era do Conhecimento
Data: 19 de Maio Shopping Iguatemi – São Paulo – Livraria Cultura
Horário: 19 h
Editora: Editora Leader
ISBN: 978-85-66248-43-2
Formato: 16×23
Páginas: 192
Preço: R$44,90