Início Destaque A Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro fará uma apresentação beneficente...

A Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro fará uma apresentação beneficente no Teatro Rival Refit

O evento será realizado, dia 6 de novembro, no Centro do Rio

Mais uma atração do ‘Show à Vida’: evento beneficente organizado pelo Escritório de Captação da Fiocruz.

Devido à pandemia, o evento será transmitido ao vivo de forma online e gratuita.

A transmissão contará com pílulas do programa Amigos do Figueira ao longo do evento e um QR code incentivando os espectadores a se tornarem doadores. O programa é uma rede de solidariedade que nasceu com o objetivo de ajudar ações realizadas no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, hospital localizado no Flamengo, em apoio a crianças e adolescentes com condições complexas e suas famílias.

A apresentação musical, que será realizada pela OSRJ, se chama “Mestres do Samba” e presta uma homenagem aos sambistas Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. Como convidado, a orquestra regida pelo maestro Rafael Barros Castro recebe o saxofonista Carlos Malta. O concerto “Mestres do Samba” tem duração total de 80 minutos e foi contemplado em segundo lugar no Prêmio Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura. No repertório, clássicos como “O Mundo é Um Moinho”, “As Rosas não Falam”, “Com que Roupa”, “Folhas Secas” e “Juízo Final”. O objetivo do espetáculo é saudar a vida e a obra desses três compositores e voltar para a nossa história, resgatar a nossa memória e celebrar a música e a poesia.

O Show à Vida conta com o patrocínio do Aché, Amil, Sanofi Genzyme, Drogasil, Bayer, Grupo SERES, Domingues e Pinho Contadores e Halliburton através das Leis de Incentivo à Cultura do Município do Rio de Janeiro e da Lei Federal de Incentivo à Cultura e parceiras como a Quintal, 24P e o Teatro Rival Refit.

Fundada em setembro de 2005, a OSRJ é uma Orquestra de Câmara composta por 25 talentosos músicos atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro. Desde o ano da sua fundação, a OSRJ vem oferecendo em sua temporada anual de concertos um abrangente repertório para diversas formações instrumentais. Grandes nomes da música de concerto e popular vêm se apresentando como convidados da OSRJ: Wagner Tiso, Márcio Mallard, Rildo Hora, Carlos Malta, Guinga, Leo Gandelman, Elba Ramalho, Lula Galvão, Leila Pinheiro, Jaime Além, Época de Ouro, Teresa Cristina, Mirna Rubim, Soraya Ravenle, Nelson Sargento, Rosa Marya Colin entre outros renomados artistas. Estreia de obras de compositores brasileiros e estrangeiros, música popular e música clássica, concertos a preços populares e entrada franca, solistas convidados e grandes atrações. Essa é a receita da Orquestra mais carioca do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Evento: Show à Vida
Artístico: Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro convida Carlos Malta
Dia: 06/11/2021
Horário: 19h
Local: Teatro Rival Refit (Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ)
Realização: Escritório de Captação / VPGDI / Fiocruz e Instituto Fernandes Figueira (IFF)
Gestão Cultural: Sociedade de Promoção da Casa de Oswaldo Cruz – SPCOC

Links para a transmissão:
https://www.youtube.com/c/TeatroRivalRefit
https://www.facebook.com/osrj.rio
https://www.youtube.com/c/institutofernandesfigueira

Beneficiário: Programa Amigos do Figueira

*ATENDIMENTO À IMPRENSA:*[email protected] / [email protected] / [email protected]