Início Plantão Rio A região sudeste é castigada pelas chuvas

A região sudeste é castigada pelas chuvas

Período chuvoso continua no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em Minas Gerais
As chuvas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais continuam intensas e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo nesses estados não irá melhorar nos próximos dias. No estado do Rio de Janeiro, nove cidades do norte e noroeste estão em alerta máximo. Mais 13 mil pessoas tiveram de deixar suas casas por conta da chuva, segundo o último boletim divulgado hoje (9) pela Defesa Civil estadual. Os municípios de Itaperuna, Italva e Laje do Muriaé apresentaram o maior índice de chuvas, de 100 milímetros acumulados em 24 horas.
No Espírito Santo, há 25 municípios afetados pelas chuvas, sendo que sete deles declararam estado de emergência, segundo dados da Defesa Civil. Até o momento, já são 707 pessoas desabrigadas, 5.996 desalojadas e 101 feridas.
A previsão para esta terça, dia 10 é de que as chuvas mais significativas no Espírito Santo se concentrem, principalmente, no centro-sul e leste do estado. Os volumes mais significativos de chuva são esperados no litoral sul e na região da capital, Vitória. O registro do volume de chuva na capital, até agora, oscila em torno de 40 milímetros acumulados em 24 horas.
Já em Minas Gerais, o último boletim divulgado pela Defesa Civil informa que 104 municípios estão em estado de emergência. O número de pessoas afetadas ultrapassa os 2 milhões, sendo que 14.115 estão desabrigadas e desalojadas.
As cidades com mais chuvas são Barbacena (127,2 milímetros acumulados) e Juiz de Fora (90 milímetros). Amanhã, a previsão para Minas é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva no centro, sul e zona da mata. As demais regiões terão tempo nublado ou parcialmente nublado com chuva.

Fonte: Ag Brasil