Início Plantão Barra A responsabilidade no fechamento de varandas

A responsabilidade no fechamento de varandas

O Centro de Capacitação do Secovi Rio realiza, no dia 17 de maio, das 18h às 20h, a palestra gratuita ou, “Fechamento de Varandas em Balanço – Aspectos Técnicos e Legais”. O evento, que será realizado na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, conta com a participação do engenheiro Antero Jorge Parahyba e da arquiteta Adriana Roxo Nunes de Oliveira, consultores em Engenharia Legal.
O objetivo é orientar síndicos, subsíndicos, conselheiros e condôminos sobre a importância do desenho da fachada e sua relação com o valor imobiliário. Durante a palestra serão tratados assuntos como os excessos nas utilizações, os tipos de estrutura adotados nas varandas e as implicações estruturais, as falhas materiais e humanas nos projetos, acidentes, preservação das fachadas e a legislação municipal, entre outros. 
A palestra faz parte do Programa Compromisso com a Qualidade (PCQ), desenvolvido pelo Centro de Capacitação do Secovi Rio, que visa premiar os condomínios que, de forma contínua, buscam aprimorar a qualidade dos seus serviços, por meio da capacitação de seus funcionários. O condomínio que participar terá direito a um (1) ponto. Mais informações pelo telefone 2272-8011 ou através do e-mail capacitaçã[email protected] As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. 
Serviço
Palestra Gratuita: Fechamento de Varandas em Balanço – Aspectos Técnicos e Legais
Palestrantes: Antero Jorge Parahyba (engenheiro) e Adriana Roxo Nunes de Oliveira (arquiteta)
Data: 17 de maio de 2011
Horário: 18h às 20h
Local: Câmara Comunitária da Barra da Tijuca – Av. Marechal Henrique Lott, 135 – Parque das Rosas – Barra da Tijuca – Rio
PCQ: 1 ponto

Fonte: Assessoria