Início Plantão Rio A vida sem o Elevado da Perimetral

A vida sem o Elevado da Perimetral

Elevado-da-perimetralComeçaram as obras de demolição da Perimetral no Rio de Janeiro e já foram demolidos dos trechos das pistas do Elevado, cada um com 40 metros de comprimento. Apesar de já ter sido anunciado há vários meses, o começo da demolição não foi noticiado com antecedência pela prefeitura e pegou motoristas e passageiros de surpresa. A decisão do prefeito Eduardo Paes foi criticado por alguns especialistas.

 

O presidente do Departamento estadual de Transportes Rodoviários (Detro), Rogério Onofre, considerou precipitada o início da derrubada. Para ele, novos testes deveriam ter sido feitos antes do início das obras, pois caso os primeiros não dessem certo, o Elevado deveria ser reaberto e novas medidas deveriam ser tomadas, como início das obras, essa possibilidade está totalmente fora de cogitação. O órgão está preparando um documento de avaliação que será entregue ao governador Sérgio Cabral ainda nessa segunda-feira (04/11). Onofre chegou a revelar que de acordo com algumas previsões, o Rio poderia sofrer hoje com o maior engarrafamento da história do país.

 

A previsão é que o tempo de viagem aumente cerca de 30% durante as obras.

1 COMENTÁRIO

  1. Cara, pra que as coisas melhorem, antes precisamos passar por algum transtorno no trânsito. Isso é inevitável. Mas depois vem a recompensa.

Comments are closed.