Início Plantão Rio Aberto edital para Laboratório de Produção do Festival de Rotterdam

Aberto edital para Laboratório de Produção do Festival de Rotterdam

A Secretaria de Cultura (SEC), através da Superintendência de Audiovisual, abre mais uma vez edital para a participação de produtores do estado do Rio de Janeiro, que tenham projetos de longa-metragem, no Laboratório do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, na Holanda.

 

Poderão concorrer profissionais que tenham assinado funções de Diretor de Produção, Produtor ou Produtor Executivo na realização de, no mínimo, um e, no máximo, dois produtos audiovisuais cinematográficos de longa-metragem que tenham sido, comprovadamente, exibidos em festivais audiovisuais e/ou lançados em salas comerciais de cinema. Também poderão se inscrever aqueles que tiverem exercido as funções acima citadas em, no mínimo, três produtos audiovisuais cinematográficos de curta-metragem ou média-metragem que tenham sido, comprovadamente, exibidos em festivais audiovisuais.

 

Os selecionados receberão passagem, estadia e credencial para o CineMart, um espaço aberto a encontros e reuniões entre representantes do mercado audiovisual internacional.

 

Esta é a terceira edição do edital, lançado pela primeira vez em 2010. Ele visa a capacitação de produtores, o intercâmbio cultural e a ampliação da visibilidade internacional dos filmes do Rio de Janeiro. No Rotterdam Lab os produtores aperfeiçoam seus projetos e podem viabilizar sua comercialização internacional.

 

O Festival Internacional de Cinema de Rotterdam é reconhecido por estimular a produção audiovisual de diretores e produtores estreantes do mundo inteiro, através de premiações.

 

As inscrições estarão abertas de 23 de outubro a 18 de novembro de 2013 e deverão ser feitas exclusivamente online, no portal www.cultura.rj.gov.br.

 

Governo do Rio