Início Plantão Brasil Editora Abril anuncia cortes na área administrativa

Editora Abril anuncia cortes na área administrativa

No dia 18 de junho, o Grupo Abril anunciou uma nova etapa do processo de “reestruturação da Abril Mídia” e realizou cortes em sua área administrativa. Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), os cortes atingiram 105 funcionários.

 
 
Crédito:Divulgação
Em nota divulgada no domingo (29/6), a entidade manifestou preocupação com os cortes e informou que apesar de não ter demitido jornalistas, como ocorrido no ano passado, quando diversos títulos foram fechados e 71 repórteres, redatores, editores e fotógrafos tiveram seus contratos de trabalho rescindidos, a medida pode atingir o setor.
 
 
 
 
Na carta assinada pelo presidente da empresa, Fábio Barbosa, a reestruturação integra o plano de “equilibrar receitas e despesas e abrir frentes de inovação nas plataformas digitais, sem negligenciar as fontes de receitas tradicionais”.
 
 
 
Segundo Barbosa, o processo é contínuo. “Nós que vivemos da produção de conteúdo devemos empreender permanentemente este exercício como forma de estar sempre um passo à frente das mudanças no consumo de mídia”, acrescentou.
 
 
 
PORTAL IMPRENSA