Início Plantão Rio Academia Brasileira de Ciências ganha nova sede no Rio

Academia Brasileira de Ciências ganha nova sede no Rio

Localizado no corredor cultural do centro do Rio, o antigo prédio-sede da Secretaria de Fazenda, localizado na Rua da Alfândega, será a nova sede da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O imóvel será cedido pelo Governo do Estado por 30 anos, em que a instituição ficará responsável pela conservação do edifício, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

 

 

A intenção do Governo do Estado é transformar o Rio em polo de ciência no país, contribuindo para o desenvolvimento da área. Após a reforma, a nova sede da ABC terá instalações para a realização de seminários e congressos, um auditório para 400 pessoas e um espaço permanente para exposições abertas ao público.

 

 

A solenidade será realizada no Salão Nobre do Palácio Guanabara, às 10h. Participarão do evento o governador Sérgio Cabral, os secretários de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e de Fazenda, Renato Villela, e o presidente da ABC, Jacob Palis. Durante o ato, serão apresentados o projeto de reforma do prédio e o que funcionará no local após as obras.

 

Fonte: Governo do Rio