Início Plantão Barra Academia Nacional de Atores com sede no Recreio

Academia Nacional de Atores com sede no Recreio

 

​No sábado, dia 7 de maio, à partir das 19 horas no Recreio, a Academia Nacional de Atores completa 13 anos de existência em 2016 e comemora com inauguração da nova sede e com festa. Na ocasião, será apresentado um documentário sobre o universo da arte de representar pra comemorar tantos anos dedicados ao desenvolvimento e pesquisa do ser humano.

 
 

 

 

 

Para essa missão especial, foi convidado o cineasta Wallace Meirelles, um dos fundadores da renomada instituição e idealizador da Oficina Cinema Brasil Afora, projeto de difusão cultural que tem como cunho principal a descentralização do eixo de produção e a democratização áudio visual. 
 
 

 

 

 

O resultado desse trabalho é o filme Atingimos A Meta, que revela de maneira bem humorada diante das lentes os desafios enfrentados para a realização de um espetáculo teatral. Esse é o fio condutor da aventura desse grupo de 20 jovens atores, que se unem e resolvem criar as próprias oportunidades. O documentário abusa da meta linguagem e revela a vida dos próprios atores participantes de um work in progress de maneira simples, direta e objetiva.
 
 

 

 

 

O elenco passou por um rigoroso processo de seleção e foram escalados atores de vários estados, como: Goiânia, São Paulo, Minas, Bahia, Porto Alegre, Curitiba, Tocantins e Rio de Janeiro. Provocando um interessante intercambio cultural. 
 
 

 

 

 

A ideia dos roteiristas Wallace Meirelles e Maurício Silveira é que a história possa contribuir de maneira significativa na vida dos jovens que sonham em ser famosos, tentando desmitificar o glamour alimentado pela mídia e a indústria do show bussines.
 
 

 

 

 

Entre os nomes que já passaram pela ANA, estão Sophie Charlotte, Giovanna Lancellotti e Miguel Rômulo, além de atores em cena na Malhação, como Gabriel Mandergan.
 
 

 

 

 

Serviço:
Academia Nacional de Atores (ANA)
Estrada do Pontal, 6625 – Subsolo – Recreio – Rio de Janeiro
21- 3268-7174 e (21) 99652-6625 whatsapp