Início Plantão Rio Academia nas Praças chega à Rocinha

Academia nas Praças chega à Rocinha

 

 

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, inaugurou as instalações do projeto “Academia nas Praças”, na entrada da Via Ápia, na Comunidade da Rocinha, Zona Sul. A ação teve parcerias da Secretaria de Esporte e Lazer, da ONG Arte e Vida e do Banco Santander.

 

 

Equipes da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) realizaram serviços de construção das bases para a instalação de uma nova academia comunitária ao ar livre. Foi feita a construção de 24 metros quadrados de piso em concreto, além de mureta de proteção. Também foram instalados seis bancos de concreto no entorno do local. A intervenção teve como finalidade preparar a área que recebeu novo piso de grama sintética e equipamentos de ginástica necessários ao funcionamento da academia.

 

 

A academia chega à Rocinha depois de ter seu sucesso comprovado nas unidades da Cidade de Deus e do Complexo do Alemão, que completou em abril um ano no projeto “Academia nas Praças”. As duas instaladas anteriormente já contam com mais de três mil inscritos cada uma.

 

Fonte: Prefeitura do Rio