Início Plantão Rio Acadêmicos da Rocinha será a 10ª escola a desfilar

Acadêmicos da Rocinha será a 10ª escola a desfilar

A Acadêmicos da Rocinha será a décima escola a desfilar na Passarela do Samba, no sábado de Carnaval de 2010. No sorteio promovido pela Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga), as 12 escolas do grupo conheceram a ordem do desfile do próximo ano.
— Sorteio é loteria, mas de qualquer forma vamos nos preparar para varrer a avenida, faremos um carnaval forte e competitivo — apostou o presidente Maurício Mattos.
Antes mesmo do sorteio, alguns critérios já haviam sido estabelecidos na plenária da Lesga. A Cubango e a Unidos de Padre Miguel iriam disputar o direito de abrir ou fechar o desfile do Grupo A. Ficou definido que a Unidos de Padre Miguel abrirá o espetáculo e que a Cubango será a responsável pelo encerramento. Por direito, a vice-campeã de 2009, a Renascer de Jacarepaguá, pôde escolher a sua ordem no desfile e optou por ser a sexta agremiação a entrar na Sapucaí.
O regulamento do grupo para o carnaval 2010 sofrerá algumas modificações até o mês de julho. Uma das alterações é a exclusão do quesito Conjunto Harmônico e a volta dos quesitos Evolução e Harmonia. Além disso, o tempo máximo de desfile foi alterado. Agora, cada escola terá 58 minutos para realizar sua apresentação. Antes, o desfile durava 60 minutos.
Em 2010, os desfiles do Grupo A vão começar às 19h do sábado de Carnaval. Também foi decidido que duas escolas do Grupo A vão ser rebaixadas para o Grupo Rio de Janeiro I (antigo Grupo B) e uma escola subirá para o Acesso A. Outra mudança é o término do intervalo entre os desfiles. Agora, a agremiação terá que terminar sua apresentação e imediatamente outra entrará na Avenida e o relógio será disparado.

Confira a ordem de desfile do grupo de Acesso A

1º UNIDOS DE PADRE MIGUEL
2º IMPÉRIO SERRANO
3º IMPÉRIO DA TIJUCA
4º PARAÍSO DO TUIUTI
5º INOCENTES DE BELFORD ROXO
6º RENASCER DE JACAREPAGUÁ
7º CAPRICHOSOS DE PILARES
8º SÃO CLEMENTE
9º SANTA CRUZ
10º ACADÊMICOS DA ROCINHA
11º ESTÁCIO DE SÁ
12º CUBANGO

 

Fonte: Presscom Comunicação