Início Plantão Barra Ação contra a Dengue no Terminal Alvorada

Ação contra a Dengue no Terminal Alvorada

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) a Fetranspor e a Rio Onibus está realizando na tarde desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, uma ação contra a dengue no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Agentes de vigilância em saúde da prefeitura montaram um estande no local e estão vasculhando as lojas do terminal, e o canteiro de obras à procura de possíveis focos da doença. 

 

O Plantão Barra foi conferir o trabalho de perto e encontrou uma das agentes vestida como o mosquito distribuindo material informativo, abordando os usuários e transeuntes. Também estão sendo distribuídas ventarolas com mensagens educativas. As crianças ganham cartilhas educativas.

 

De acordo com Denise Navegantes, assessora de marketing da Rio Ônibus o trabalho está acontecendo em todo o estado do Rio de Janeiro. “O verão é a época em que mais se registram casos da doença, então intensificamos a campanha neste período e estamos disponibilizando material educativo e informando os principais cuidados que se deve ter casa, já que você próprio pode ser o principal cuidado pela proliferação do mosquito, se não tomar as devidas precauções”, informou.

 

Os agentes vão permanecer no terminal Alvorada até às 20h.

 

Fonte: Graça Paes – Plantão Barra