A Associação Comercial e Industrial do Recreio (ACIR) está pressionando pelo avanço da construção da Delegacia Legal do Recreio e já está enviando ofício ao presidente do TJ Luis Zveiter: “Enviamos a carta, porque o processo está muito lento. Já existe a área cedida pela Prefeitura do Rio. A região precisa muito da delegacia” ressaltou o vice-presidente da ACIR Alexandre Fontes. o vice-presidente da ACIR ainda terá uma reunião na subprefeitura da Barra com Pedro Paulo, chefe da Casa Civil ainda hoje (03/2) .
Veja o ofício:
Rio de Janeiro, 1º de abril de 2009.
Ao
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Exmº Sr. Dr. Desembargador Luiz Zveiter
M.D.: Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Exmº Dr. Desembargador Luiz Zveiter,
A ACIR – Associação Comercial e Industrial do Recreio na pessoa do seu Presidente – Alfredo Lopes, com vista a esclarecer os inúmeros questionamentos de empresários e moradores da região do Recreio e Vargens Grande e Pequena, vem, mui respeitosamente, solicitar a este Tribunal, um posicionamento sobre as obras da Delegacia Legal no Recreio, com início previsto para o ano de 2009 conforme divulgado amplamente na imprensa e em reuniões locais com representantes deste tribunal. Neste sentido,após muitas lutas dos comerciantes e moradores através de associações locais, a Prefeitura do Rio cedeu o terreno para o Governo do Estado, ficando expressamente destinado para a construção da Delegacia Legal do Recreio e do Fórum de Juizados Especiais.
Aguardamos vosso pronunciamento para que possamos esclarecer ao empresariado e moradores sobre a real situação em que se encontra hoje este projeto de grande importância para toda a região.
Desde já agradecemos sua atenção e ficamos a disposição para quaisquer informações adicionais.
Fonte: Tatiana Couto – Portal AIB