Início Plantão Rio Adastro biométrico é automático em sete órgãos do estado

Adastro biométrico é automático em sete órgãos do estado

A Secretaria de Planejamento e Gestão já está fazendo o cadastramento biométrico no ato da nomeação em sete órgãos: Planejamento e Gestão, Casa Civil, Governo, Vice-Governadoria, Subsecretaria Militar, Saúde e Administração
Penitenciária. O cadastramento facilita a vida do servidor no momento da sua nomeação. Antes, era necessário comparecer a um posto de atendimento e realizar o procedimento em outra data, além de validar os dados informados na internet.

Agora, na hora em que o servidor é nomeado e tem os dados inseridos na folha de pagamentos do Estado, é cadastrado biometricamente no setor de recursos humanos do seu órgão. O projeto-piloto, que foi iniciado em maio na Secretria de Planejamento e Gestão, foi implantado em novembro na Casa Civil, Governo, Vice-Governadoria e Subsecretaria Militar. Em dezembro, Saúde e Administração Penitenciária adotaram o procedimento. Até o momento, foram cadastrados 120 funcionários no ato da posse.

A servidora Marina de Lima Alecrim fez a identificação funcional em poucos minutos. O procedimento consiste
em tirar uma fotografia, coletar a digital e inserir o novo servidor no sistema. O projeto Identidade Funcional já cadastrou biometricamente 417.167 servidores.

 

Governo do Rio