Início Plantão Rio Afastamento de funcionário

Afastamento de funcionário

A Editora Abril divulgou um comunicado interno ontem confirmando que uma funcionária da área de Publicidade do prédio da Marginal Pinheiros, em São Paulo, teve o diagnóstico confirmado de gripe influenza A/H1N1, mais conhecida como gripe suína.

Segundo a nota, o mais provável é que a funcionária tenha sido infectada no último feriado prolongado (Corpus Christi), quando viajou para a Argentina. Como medida para evitar a disseminação do vírus, a Abril determinou o afastamento, por dez dias, das pessoas que trabalham com ela.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Nesta quinta-feira, 25/6, uma funcionária da área de Publicidade do NEA – e que já se encontrava afastada do trabalho – teve a confirmação do diagnóstico de gripe influenza A/H1N1, vulgarmente chamada de gripe suína. Ela provavelmente foi infectada no último feriado prolongado (Corpus Christi), quando viajou para a Argentina.

A abriliana foi medicada e não apresenta mais nenhum sintoma da doença. Ela está sendo acompanhada pelo serviço de saúde do Hospital Emílio Ribas,que mantém contato com a equipe de Saúde e Segurança no Trabalho da Abril. O encaminhamento da Abril foi o de afastar aqueles que tiveram contato mais próximo com a funcionária, ou seja, as pessoas da sua equipe, que ficarão afastadas do trabalho até a próxima semana, já que o período de incubação da doença é de, no máximo, 10 dias.

Esses funcionários estão devidamente esclarecidos e, em seu retorno ao trabalho, passarão no Espaço Saúde do NEA (ambulatório) para liberação médica. As ações da Abril estão tendo orientação do dr. Milton Ribeiro, com consultoria do infectologista David Uip.

Fonte: Portal Imprensa