A assistente social Marisa Carneiro, da Agência da Previdência Social(APS) da Barra da Tijuca, realizou uma palestra para moradores da comunidade do Vidigal, explicando-lhes os benefícios da Previdência Social e os direitos e deveres dos segurados. A palestra atendeu um convite da assistente social Cláudia Alves, do Instituto Todos na Luta, uma organização social que atua há dez anos no local, levando educação através do esporte para jovens de nove a 21 anos de idade.
A responsável pelo projeto tomou conhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe de assistentes sociais da APS Barra da Tijuca no Centro Regional de Assistência Social Rinaldo de Lamare, na Rocinha onde as atividades da equipe atingem grupos profissionalizantes, pessoas inscritas no Bolsa Família, gestantes, idosos e jovens aprendizes, entre outros segmentos.
Durante a palestra no Vidigal, Marisa orientou os adultos, responsáveis pelos menores, sobre autonomia e abordou temas de interesse da comunidade, como contribuição doméstica e os benefícios de prestação continuada(BPC). Ela destacou a importância do evento, como forma esclarecer dúvidas sobre Previdência Social para os moradores e ressaltou “a divulgação verbal na comunidade do Vidigal do trabalho que realizamos na Rocinha”.
Assessoria