Início Plantão Barra Agência do Bem inaugura laboratório de informática

Agência do Bem inaugura laboratório de informática

A inclusão digital é uma das principais demandas dos moradores da comunidade Beira Rio, localizada em Vargem Grande e atendida pela ONG Agência do Bem, que desenvolveu o Canal Digital, um Laboratório de Informática através do qual ministra aulas aos jovens e adultos da região, potencializando suas chances de empregabilidade e profissionalização. Este ano, a ONG contará com 10 novos computadores, com softwares licenciados, e atenderá 50 novos alunos, a partir do dia 13 de março. As aulas serão realizadas às terças, de manhã e à tarde.

 

Considerando a força de sua estrutura, instalações, rede de relacionamentos e legitimidade social junto à comunidade, a Agência do Bem formou um Centro Comunitário para que voluntários, projetos parceiros e ações da própria comunidade fossem desenvolvidos dentro de sua sede de Vargem Grande. Assim, a instituição promove Assessoria Jurídica, Atendimento e Encaminhamento Médico, Aulas de Futebol do Projeto Rio em Forma Olímpico (SMEL) e abriga os treinamentos do Grupo de Aeróbica de Vargem Grande (Professor Natan), beneficiando centenas de pessoas todos os meses.

 

Todas as atividades promovidas pela Agência do Bem são gratuitas. A ONG conta com patrocinadores, parcerias, apoios e Agentes do Bem – pessoas físicas que fazem doações mensais. “Este trabalho tem legitimidade, pois é feito com verdade, honestidade, em conjunto com a comunidade e os parceiros são indispensáveis para que aconteça”, afirma Alan Maia empreendedor social do órgão. “Somos uma instituição sustentável, que conta com parceiros de qualidade excepcional” conclui.