Início Plantão Brasil Agência Efe inaugura exposição fotográfica em Porto Rico, em celebração aos seus...

Agência Efe inaugura exposição fotográfica em Porto Rico, em celebração aos seus 75 anos

A Agência Efe inaugurou, na última quinta-feira (29),  em San Juan, capital de Porto Rico, uma exposição fotográfica que lembra seus 75 anos de trajetória, por meio de eventos destacados da história recente dos países da América Latina e da Espanha.

 
 
 
O governador interino de Porto Rico e secretário de Estado, David Bernier, além do presidente da Efe, José Antonio Vera, inauguraram a exposição que contou com a presença de convidados do mundo empresarial, cultural e universitário.
 
Crédito:Divulgação
José Antonio Vera, presidente da Efe
 
 
Bernier ressaltou durante seu discurso que Espanha e Porto Rico “mantêm fortes vínculos” graças a uma cultura comum que se manteve viva apesar da mudança de soberania em 1898.
 
 
O governador interino salientou que se sente convencido que a presença da Efe em Porto Rico contribuirá para que a cultura hispânica se mantenha na ilha caribenha e que a agência é “o meio mais efetivo” de alcançar esse objetivo.
 
 
 
A agência conta com três mil profissionais de dezenas de nacionalidades presentes em 120 países que produzem mais de três milhões de notícias ao ano nos formatos de texto, vídeo, fotografia, áudio e multimídia.