Início Destaque Agendamento de audiência no Urbanismo sobre licença para obra pode ser feito...

Agendamento de audiência no Urbanismo sobre licença para obra pode ser feito pela internet

Ficou mais fácil e rápido agendar audiência nas unidades da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). Em parceria com a Iplan-Rio, a SMU lança nesta sexta-feira, 10 de maio, o sistema de agendamento on-line nas 14 Coordenadorias e Gerências, acabando com a necessidade de se marcar horário por telefone.

A partir de agora, o cidadão deverá programar no site www.rio.rj.gov.br/web/smu seu atendimento nas unidades descentralizadas da secretaria entre 14h e 17h, às terças e quintas-feiras.

O sistema beneficia pessoas com todos os tipos de processos abertos na Secretaria de Urbanismo, como licenças de construção, modificação com acréscimo, demolição, transformação de uso, remembramento e parcelamento. Quem foi notificado pela abertura de processo de fiscalização da secretaria também poderá marcar on-line sua audiência com os técnicos da gerência local.

Serviço simples e fácil

Além de estimular a necessária informatização dos processos e das rotinas de trabalho dos servidores, a medida mostra o comprometimento da Prefeitura com a política de transparência dos procedimentos de atendimento ao público.

O mecanismo do serviço é muito simples. O cidadão deverá acessar o site da Secretaria de Urbanismo, clicar em “Agendamento Online”, indicar o número do processo, CPF/CNPJ, nome, telefone e e-mail. Assim que confirmar os dados, será gerado um código de validação, que é enviado para o e-mail cadastrado. Depois de inserir o código no sistema, é só agendar o dia e horário. A confirmação do agendamento também será enviada por e-mail.

Agendamento na internet é só para processos em andamento

É importante frisar que o sistema só permite o agendamento on-line de audiência para os casos que já tenham processo em andamento na Secretaria de Urbanismo. As consultas técnicas que não sejam relacionadas a processos em andamento ocorrerão no horário de atendimento do plantão nas Gerências de Licenciamento e Fiscalização, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.

O agendamento de audiências para processos que estejam na Coordenadoria Geral de Licenciamento e Fiscalização, na sede da SMU, no CASS, permanece sendo realizado pelos telefones 2976-3078 e 2293-2749. O horário de atendimento é das 14h30 às 17h, às terças e quintas-feiras.

Confira qual gerência atende seu bairro:

GLF – Botafogo
Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística – Rua Pinheiro Machado, 30
Bairros de abrangência – Botafogo, Flamengo, Glória, Laranjeiras, Catete, Cosme Velho, Humaitá, Urca, Leme e Copacabana.

GLF – Lagoa
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 1ª GLF – Avenida Bartolomeu Mitre, 1297
Bairros de abrangência: Lagoa, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Gávea,Vidigal, São Conrado e Rocinha.

GLF – Tijuca
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 2ª GLF – Rua Almirante Cochrane, 11
Bairros de abrangência: Tijuca, Praça da Bandeira, Alto da Boa Vista, Maracanã, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú.

GLF – Centro
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 3ª GLF – Rua República do Líbano, 54, 2º andar
Bairros de abrangência: Centro, Lapa, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Caju, Catumbi, Rio Comprido, Cidade Nova, Estácio, Imperial de São Cristóvão, Mangueira, Benfica, Vasco da Gama, Paquetá e Santa Teresa.

GLF – Meier
Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística – Rua Jurunas, 219
Bairros de Abrangência: Meier, São Francisco Xavier, Rocha, Jacarezinho, Riachuelo, Sampaio, Pilares, Engenho Novo, Lins de Vasconcelos, Todos os Santos, Cachambi, Engenho da Rainha, Água Santa, Encantado, Piedade, Jacaré e Abolição.

GLF – Ramos
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 4ª GLF – Rua Lucena, nº 210, 2ºandar
Bairros de Abrangência: Ramos, Bonsucesso, Olaria, Penha, Penha Circular, Brás de Pina, Vigário Geral, Cordovil, Manghinhos, Parada de Lucas, Jardim América, Higienópolis, Maria da Graça, Del Castilho, Inhaúma, Engenho de Dentro, Tomás Coelho, Complexo do Alemão e Maré.

GLF – Ilha do Governador
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 5ª GLF – Avenida Paranapuan, 941
Bairros de Abrangência: Ribeira, Zumbi, Cacuia, Pitangueiras, Praia da Bandeira, Cocotá, Tauá, Bancários, Freguesia, Jardim Guanabara, Jardim Carioca, Moneró, Portuguesa, Galeão e Cidade Universitária.

GLF – Irajá
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 6ª GLF – Avenida Monsenhor Félix, 512
Bairros de Abrangência: Irajá, Vila Cosmos, Vicente Carvalho, Vila da Penha, Vista Alegre, Colégio, Guadalupe, Anchieta, Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Coelho Neto, Acari, Barros Filho, Costa Barros, Parque Columbia e Pavuna.

GLF – Madureira
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 7ª GLF – Rua Carvalho de Souza, 274
Bairros de Abrangência: Madureira, Campinho, Quintino Bocaiúva, Cavalcanti, Cascadura, Engenheiro Leal, Vaz Lobo, Turiaçu, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro e Marechal Hermes.

CLU 4.1 – Barra da Tijuca
Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística – Avenida Ayrton Senna, 2001
Bairros de Abrangência: Barra da Tijuca, Itanhangá, Joá, Grumari, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena.

CLU 4.2 – Jacarepaguá
Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística – Estrada do Tindiba, 1499
Bairros de Abrangência: Taquara, Tanque, Vila Valqueire, Praça Seca, Freguesia, Jacarepaguá, Curicica, Gardênia Azul, Anil, Camorim e Cidade de Deus.

CLU 5 – Campo Grande
Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização Urbanística – Rua Porto Amazonas, 17
Bairros de abrangência: Campo Grande, Santíssimo, Senador Vasconcelos, Inhoaíba, Cosmos, Guaratiba, Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba.

GLF – Santa Cruz
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 6ª GLF – Rua Alvaro Alberto Luiz, 665
Bairros de abrangência: Santa Cruz, Paciência e Sepetiba.

GLF – Bangu
Gerência de Licenciamento e Fiscalização – 6ª GLF – Rua Silva Cardoso 394
Bairros de abrangência: Bangu, Padre Miguel, Senador Camará, Gericinó, Deodoro, Vila Militar, Vila Kennedy, Campo dos Afonsos, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos e Realengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here