Início Plantão Rio Agentes da Operação Lei Seca realizam campanha educativa na Ceasa-RJ

Agentes da Operação Lei Seca realizam campanha educativa na Ceasa-RJ

O já conhecido balão da Operação Lei Seca despertou curiosidade, na sexta-feira (13/04), de quem passava pela unidade Grande Rio da Ceasa-RJ, na Avenida Brasil. Não se tratava de blitz, mas de uma campanha de conscientização sobre os riscos de associar bebida e direção.

 

 

Dez agentes da Lei Seca distribuíram 500 adesivos e cinco mil panfletos informativos aos usuários da segunda maior Central de Abastecimento da América Latina. E a receptividade da campanha foi grande: caminhoneiros e comerciantes se aproximaram, por iniciativa própria, da tenda montada no Pavilhão 22. Além de adesivos e panfletos, eles buscavam informação.

 

 

– Aqui é o lugar certo para fazer essa campanha. O pessoal trabalha em ritmo frenético, passa no bar e, depois, sai dirigindo. Tem uns que já chegam aqui bêbados – afirmou o gerente de loja Wellington dos Anjos, que trabalha há 20 anos na Ceasa.

 

 

Danielle Fernandes, de 31 anos, que ficou paraplégica num acidente de trânsito, em Pedra de Guaratiba, há quatro anos, trabalha desde o ano passado na Operação Lei Seca conscientizando motoristas. A história da jovem chamou a atenção do caminhoneiro Luciano de Souza, de 29 anos.

 

 

– É uma campanha muito importante porque vai ajudar a diminuir os acidentes. Eu convivo com acidentes de trânsito diariamente, e não coloco uma gota de álcool na boca quando viajo – disse Luciano, que faz entrega de mercadorias há 10 anos.

 

 

A campanha, realizada a pedido da Presidência da Ceasa, também ofereceu palestras sobre o assunto e deve ser realizada periodicamente na Central de Abastecimento.

 

 

– A Ceasa é praticamente uma cidade e nós percebemos que há motoristas que bebem. Isso chamou nossa atenção. A campanha é uma forma de aumentar a segurança dentro e fora daqui – disse o presidente da Ceasa, Leonardo Brandão.

 

Fonte: Governo do Rio