Início Plantão Rio Águias do amanhã está classificada

Águias do amanhã está classificada

O Águias do Amanhã funciona desde 17 fevereiro de 2003, tendo sido denominado Transformar até  novembro de 2007. Faz parte da Obra Social Antonio de Aquino – OSAA, instituição filantrópica sem fins lucrativos fundada em agosto de 1961, no bairro de Sulacap – RJ, sendo nosso mantenedor, o Centro Espírita Leon Denis, situado em Bento Ribeiro – RJ. 
A proposta do Águias do Amanhã é acompanhar o pré-adolescente, adolescente e jovem dos 10 aos 21 anos, possibilitando um espaço de convivência e estudo orientado para o surgimento de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres dentro da sociedade em que vivemos. Esse atendimento se dá na área educativa, social e de saúde, através de oficinas pedagógicas, profissionalizantes, complementares à escola, e que vão desde o lazer até o preparo para o trabalho, funcionando de 2ª a 6ª feira de 08h00 as 16h00. A faixa etária atendida subdivide-se em:

1ª) 10/13 anos,  onde freqüentam as diversas oficinas criadas complementares à escola.

2ª) 14/21 anos, onde é priorizada a freqüência de oficinas e cursos de formação para o trabalho.  

A área de abrangência inclui os bairros de Bangu, Padre Miguel, Santíssimo, Senador Camará, Campo dos Afonsos, Deodoro, Magalhães Bastos, Realengo, Jardim Sulacap e Vila Militar. Em algumas destas comunidades a ação do tráfico e marginalidade é intensa. Temos em torno de 84, oitenta e quatro, favelas incluídas nessa área. 

Fonte: Águias do amanhã