Início Plantão Barra AIB lança novo site

AIB lança novo site

Por Joyce Pimentel*

Dando continuidade aos dez anos de existência da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB) foi lançado oficialmente, hoje (24/03), o novo site da instituição. Na ocasião, líderes comunitários e diversas associações estiveram presentes no auditório da sede da AIB para conhecer as novidades do site que ganhou um conteúdo mais dinâmico e em tempo real.
De acordo como presidente da AIB, Manuel Lopes Curval, todas as associações podem participar do site através de um link criado exclusivamente para postar as informações necessárias.
— A AIB se transformou em uma agência de notícia e em especial no que diz respeito a todos os assuntos de extrema relevância para a região da Barra da Tijuca e da AP-4 como um todo — avaliou.
A editora-chefe da Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, Tatiana Couto, que realizou a apresentação do novo site acrescentou que além da região há destaques também para as notícias nas editorias Rio de Janeiro, Brasil e Mundo.
— Através de uma reunião de pauta diária decidimos o que será publicado no site e as matérias entram em tempo real no site. Aliás, o sistema não tem como mentir, já que aparecem a data e o horário de tudo o que é publicado no site — explicou.
A nova fase da AIB se deve a um trabalho realizado em parceria com a Pubblicità Comunicação e Design, onde a diretora executiva da AIB, Daniela Andrade, redefiniu o projeto visual da Associação, juntamente com o presidente Manuel Lopes.
— O processo de reestruturação da AIB não vai parar, pois estamos pensando sempre no melhor — adiantou Daniela.
Aproveitando a ocasião, foi anunciado  a todos a contratação do jornalista Eduardo Tavares como repórter especial da AIB, com objetivo de reforçar a equipe e dar mais dinamismo ao trabalho desenvolvido.
Para o presidente do 31º Conselho Comunitário de Segurança (31º CCS), Castrinho, o novo portal vem de encontro com a participação da comunidade nos assuntos que dizem respeito a região da AP-4.
— A Barra é uma das regiões mais atuantes quando se fala de cobrança da comunidade. O novo site oferece a população uma nova opção de denuncia e participação.  Como as notícias são postadas em tempo real temos mais chances de saber o que acontece na hora e se for o caso correr para o local dos acontecimentos — avaliou.
O novo site também proporciona que os interessados enviem sugestões de pauta, denúncias e releases. Nesse caso, a equipe de jornalistas vai avaliar as informações antes de publicar a matéria. Os interessados podem acessar www.aib.org.br

Repórter especial AIB – [email protected]

Fonte: Joyce Pimentel