A Associação de Imprensa da Barra da Tijuca (AIB) juntamente com seu presidente, Manuel Lopes, diretoria e associados solidariza-se com as famílias dos tripulantes e passageiros do voo AFF 447 Airbus da Air France que desapareceu no caminho entre Rio de Janeiro e Paris no último dia 31.
A AIB lamenta profundamente pelas 228 vítimas. Em especial a perda do chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, Marcelo Parente Gomes de Oliveira, de 38 anos, e do príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, 26.
Tanto a Prefeitura quanto a Casa Imperial do Brasil confirmaram que ambos estavam no voo que sumiu sobre o Oceano Atlântico. Filho do príncipe Dom Antonio João de Orleans e Bragança, o jovem é descendente de Dom Pedro II, e era o quarto na linha sucessória do trono. Formado em administração de empresas, o príncipe Pedro estava no País para visitar os pais.
Na terceira edição do Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho, em 2008, o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança e a princesa Christine de Ligne foram homenageados em comemoração aos 200 anos da chegada de Dom João VI no Brasil.
Fonte: AIB