Início Plantão Rio Ajudantes de Papai Noel

Ajudantes de Papai Noel

Cursos grátis de Noeletes
 
Há pouco mais de dois meses para a chegada do Natal, o Papai Noel já se prepara para atender aos pedidos de milhares de crianças em todo o País. Como não é uma tarefa fácil, o ‘Bom Velhinho’ vai selecionar algumas simpáticas ajudantes, as ‘Noeletes’, também chamadas carinhosamente de `Mulher Castanha`, numa alusão à iguaria gastronômica típica do período natalino. A candidata precisa ter idade entre 18 e 25 anos e gostar de crianças.
 
As interessadas em ocupar o posto e garantir uma renda extra – que pode chegar a R$ 1.800,00 por 40 dias de trabalho – precisam passar pelo curso gratuito de ‘Noeletes’ que a Escola de Papai Noel do Brasil inicia nesta terça-feira (18), das 10 às 12h, no Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19), Praça Tiradentes, no Centro. Informações e inscrições através dos telefones (21) 2532-3066 e 9871-9781 e do e-mail [email protected]
 
No workshop, que vai acontecer em duas terças-feiras (dias 18 e 25), as ‘Noeletes’ terão aulas de dicção, postura, interpretação e noções de figurino. Elas vão desempenhar tarefas como tomar conta de crianças, arrumar a roupa do Papai Noel enquanto ele trabalha, consolar os pequenos em caso de choro, posicionar os bebês no colo do ‘Bom Velhinho’ e organizar a fila para a tradicional fotografia. No local do curso haverá um Papai Noel para fazer exercícios simulando o trabalho num shopping com a participação de ‘Noeletes’.
 
Curso de Papai Noel – Também nesta terça-feira terá prosseguimento o curso gratuito de Papai Noel, iniciado na semana passada. Nas aulas, das 14 às 18h, os alunos realizam exercícios teatrais, de música e trabalho de corpo, orientados pelos professores Limachem Cherem e Gedivan Albuquerque. Também fazem parte das matérias do curso: improvisação, dicção, interpretação, postura, maquiagem, figurino e trabalho de grupo. Este ano há algumas novidades, como exercícios físicos em academia de ginástica, aulas com uma coreógrafa para aprender a ‘balançar a pança’ e o uso do computador para utilização das redes sociais na comunicação com as crianças. 
 

Fonte: HMA Comunicações – Hélio Araújo