No sábado, dia 9, a partir das 23h, terá início a terceira etapa das obras de alargamento do Viaduto de Manguinhos, que passa sobre a Avenida Brasil, e de adequação das alças de acesso e saída. Esta etapa será realizada na pista central (faixa seletiva), nos sentidos Centro e Santa Cruz, com prazo máximo previsto de 30 dias. Durante o período de execução, a faixa seletiva estará interditada para construção dos pilares de sustentação do viaduto.
A circulação de veículos na pista central, no sentido Centro, será desviada, utilizando uma faixa adicional na pista lateral, garantindo, assim, o mesmo espaço para circulação atual (quatro faixas na pista central), e a pista lateral continuará com as duas faixas já existentes. O sentido zona Oeste funcionará com três faixas de tráfego.
A área será amplamente sinalizada. Ao todo, 15 orientadores de tráfego atuarão para garantir a fluidez do trânsito, além de três reboques para desobstrução da via em caso de acidentes e enguiços mecânicos.
A CET-Rio dará informações sobre as condições do tráfego nos painéis de mensagens variáveis existentes:
• Para o sentido Centro: Av. Brasil na altura de Cordovil;
• Para o sentido Zona Oeste: Av. Brasil na altura do Caju, no Elevado Engenheiro Freissinet (Elevado da Av. Paulo de Frontin), na Av. 31 de Março, na altura do Sambódromo, e Av. General Justo, na altura do Aeroporto Santos Dumont.
Além desses , outros três painéis móveis ficarão na área próxima a obra.
A CET-Rio solicita aos motoristas que circulam pela Avenida Brasil redobrar a atenção, e, sempre que possível, utilizar rotas alternativas para suas viagens nos horários de maior movimento (especialmente na parte da manhã).
É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.
Fonte: Prefeitura do Rio