Novo ministro suspende contrato com ONGs
O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 27 de outubro, que é o novo ministro dos Esportes . Conforme notociado pelo Portal Aib News, Orlando Silva entregou sua carta de demissão na noite de terça, após ser bombardeado por denúncias de desvio de verbas do programa Segundo Tempo.
Aldo ficará à frente da negociação do governo brasileiro com os organizadores da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. “A orientação é: procurar conduzir o ministério com os desafios que estão à frente do país e também do ministério – Copa do Mundo, Olimpíada e todas as tarefas relacionadas não apenas com os programas do ministério, mas também com esses eventos internacionais que serão sediados no Brasil “, declarou.
Novo ministro vai suspender todos os contratos com ONGs para avaliação
O novo ministro deverá cumprir duas exigências da presidente Dilma: a mudança de vários nomes do ministério por indicações técnicas e a suspensão por 30 dias nos convênios com ONGs. Depois desse prazo, o ministro terá que assinar novamente cada convênio. As medidas têm como objetivo controlar as irregularidades no programa Segundo Tempo, principal foco de denúncias na pasta.
O nome de Aldo recebeu sinalização positiva da presidente desde a noite de quarta-feira. E era consenso no Palácio do Planalto que o deputado federal era o mais indicado, por ser o mais experiente para enfrentar este momento de crise na pasta, além de ser um nome capaz de fazer a negociação entre o governo brasileiro e a Fifa.
Fonte: Plantão com fontes