Início Plantão Rio Alemães visitam morro Dona Marta

Alemães visitam morro Dona Marta

Autoridades em segurança pública da Alemanha visitaram nesta quinta-feira (18/3) a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. O secretário-executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça, Ronaldo Teixeira, acompanhou a delegação alemã, chefiada pelo diretor do Departamento de Segurança Pública da Alemanha, Gerhard Schindler.

No Dona Marta, os alemães conheceram como é feito o policiamento de proximidade que está sendo implantado em diversas cidades do Brasil, por meio do Pronasci. A Alemanha ajudará o Brasil nas ações de segurança durante a Copa do Mundo de 2014, com a alta tecnologia alemã e capacitação sobre as estratégias aplicadas a grandes eventos pelo governo alemão, como na Copa do Mundo de 2006.

A parceria em segurança pública Brasil-Alemanha foi oficializada após acordo de cooperação firmado entre os dois países, em 2008. Nesta semana, o Ministério da Justiça instituiu um grupo que vai implementar as medidas necessárias para concretizar a cooperação técnica e operacional, no âmbito da modernização das instituições brasileiras de segurança pública.

Fonte: Ministério da Justiça