Início Plantão Rio Alerj aprova criação de programa

Alerj aprova criação de programa

Foi aprovado esta semana, na Assembléia Legislativa do Rio, em primeira discussão, projeto de lei que cria o Programa de Terapia Natural para o atendimento da população do Estado do Rio. Segundo a autora, deputada Inês Pandeló (PT), as terapias deverão ser implantas no sistema de saúde da rede pública Estadual.

– Os resultados alcançados com o tratamento médico complementar/alternativo são cada vez mais reconhecidos. A utilização da medicina alternativa em combinação com a medicina tradicional é bem vista e recomendada pela Organização Mundial de Saúde – defende Pandeló.

O programa terá o objetivo de promover a saúde e a prevenção de doenças através da utilização de recursos naturais; além de implantar nas unidades de saúde e hospitais terapias naturais, como massoterapia, fitoterapia, terapia floral, acupuntura, hidroterapia, cromoterapia, aromaterapia, oligoterapia, geoterapia, quiropraxia, iridologia, hipnose, trofoterapia, naturologia, ortomolecular, ginástica terapêutica e terapias da respiração. O projeto ainda volta ao plenário para votação em segunda discussão.

 

 

Fonte: Alerj