Início Plantão Rio Alerj aprova empréstimo para extensão da Via Light

Alerj aprova empréstimo para extensão da Via Light

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (09/03), o projeto de lei 2.908/10, que autoriza o Governo, autor da proposta, a fazer empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 259,138 milhões, para a complementação da Via Light – que liga o Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu à Estrada Rio do Pau. O texto foi aprovado com três emendas, que foram defendidas em plenário pelo deputado Luiz Paulo (PSDB).

Se dizendo um "defensor antigo" da expansão, ele relatou a sua expectativa para a via. "Meu sonho é que a Via Light se estenda da Estrada do Rio do Pau até a Avenida Brasil, conforme o projeto que está em pauta, e, mais ainda, até o centro de Madureira. E, no sentido oposto, saia do centro de Nova Iguaçu, se estenda até a Rio-São Paulo e, de lá, até Queimados, se possível, chegando ao Anel Rodoviário da Baixada. Por isso fiz uma emenda no sentido de melhorar somente a redação quanto à abertura de créditos especiais",argumentou.

As outras emendas absorvidas pelo texto também buscaram deixar dispositivos mais claros, vedando expressamente o uso da verba para pagamento de pessoal e incluindo garantias e contragarantias. O texto será enviado ao governador, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

Fonte: Alerj